terça-feira, agosto 06, 2013

A Gula em Férias

Por norma, quando passamos um fim de semana pelos Algarves nunca temos tempo para visitar todos os nossos lugares restaurantes favoritos. Assim, quando estamos de férias, aproveitamos ao máximo para matar saudades e damo-nos ao trabalho de estabelecer um roteiro gastronómico digno de registo.

Este ano até nem fomos muito saudosistas e dividimos as nossas atenções entre velhos conhecidos e algumas novidades.

Voltámos a:

- rebolar (de tanto comer e de muito rir) no American Diner. É que, para além da comidinha boa, ainda tivemos direito a ser atendidos pela emprega mais estranha de que há memória. Imaginem chegarem a um sítio, sentarem-se, cuscarem os menus, pedirem a vossa comida e, quando estão em amena cavaqueira à espera da comida, são interrompidos por uma empregada com uma farda 3 tamanhos acima e o maior ar de moca do mundo a perguntar-vos se já viram os menus… Sorrimos, agradecemos a atenção e dissemos que já tínhamos pedido. Nem 5 minutos depois, eis que a mesma criatura volta a aparecer com 1 café e a conta… Ela deve ter percebido a confusão nas nossas caras e pergunta: “Não é para aqui?!” 


Pois não era. Escusado será dizer que carinhosamente a apelidamos de Bifinha Júnior, mas devo confessar que não fiquei feliz com esta alcunha. Alguém que nos faz lembrar o Pai da família Addams merecia algo muito mais à frente.


Sim, eu juro que a rapariga, tirando o facto de ser loira, era tal e qual este homem – olhos esbugalhados e sorriso assustador até ao infinito! Apesar da comida ser muito boa e termos saído de lá ilesos, admito o meu receio em lá voltar num futuro próximo.


- enfardar as pizzas do costume na Pastamania. Esta descoberta foi feita o ano passado. A Pastamania é um sítio pequeno, fora do centro da cidade mas com um menu super interessante e baratinho! Eu voltei a apostar na pizza de sempre mas desta vez arriscámos na sangria de lambrusco com frutos vermelhos. Senhores, aquela sangria é qualquer coisa de fenomenal! É certo que não consegui trazer o carro de volta para casa, mas é para isso que tenho O Homem! Ele manteve-se firme e hirto qual barra de ferro, trouxe o carro e deixou-me tirar uma sesta reparadora no sofá da sala. Uma experiência a repetir!


- deliciarmo-nos com a sangria e as sobremesas do Café Inglês. Por norma este restaurante é sinónimo de pizzas mas como já tínhamos andado a enfardar pizzas noutros sítios decidimos voltarmo-nos para as sobremesas! Numa noite em que o calor e a brisa estavam perfeitos, rumamos à esplanada do Café Inglês para degustarmos um banoffee e uma tarte de merengue de limão. Tudo bem regado com uma sangria branca e ficámos por ali à conversa um bom bocado.


Quanto às novidades, estreámo-nos:

- finalmente n’O Cais (que vai ter direito a um post só para ele!)

- no Fu, um restaurante japonês com rodízio ao jantar em que não se estava nada mal, o sushi era porreiro e o preço era bastante acessível.

- numa Pizzaria ali para o lado das Sesmarias que não faço ideia do nome. Sei que fica ao lado de um mini mercado, super escondidinha mas com umas pizzas enormes de babar por mais!


Para o ano há-de haver mais!

x x x

Sem comentários:

Enviar um comentário