terça-feira, julho 30, 2013

Dias de Praia # 2

Para além das muitas horas de praia, estas férias foram também marcadas pelas muitas Bolinhas de Berlim que devorei à beira mar.

Todos os dias em que pisei areia comi uma bolinha! Vá... Houve um dia em que não comi uma bolinha mas para compensar houve outro dia em que marcharam 2 pelo que a coisa ficou compensada. O Homem não achou muita piada mas azarucho - eu fazia-lhe uns olhinhos à la bambi e safava-me sempre!


Mas, não divagando e avançando para o tema fundamental deste post: os vendedores das ditas bolinhas!

Gente, este ano a praia estava pejada de vendedores de bolinhas e, não bastassem os portugueses e os brasileiros, este ano tivemos ainda direito a indianos (?!). A oferta era variada mas confesso que eu (e quase toda a gente naquele areal) mostrei-me algo preconceituosa para com as "Bóla Berlin. Cum Créme. Sem Créme.". É que se ainda tivessem a vender chamuças o pessoal talvez alinhasse mas agora arriscar em bolinhas de Berlim com aroma / sabor a caril foi coisa que não cativou o povo.


Por outro lado, havia o, como eu carinhosamente os apelidei, Gang da Bolinha. Eram tipos relativamente novos, simpáticos e cujas bolinhas por norma vinham efetivamente fresquinhas*. Basicamente, eles eram uns 5 ou 6, super bronzeados, sempre vestidos de branco e reabasteciam mesmo ali à entrada da praia enquanto bebiam uma mini! A melhor bolinha que comi este ano foi comprada a um deles e o açúcar vinha inteirinho e crocante - perfeito para se colar aos bigodes!


O único brasileiro de serviço, em que eu reparei, era o A. - sim, descobri o nome dele porque um senhor chamou-o e perguntou-lhe o nome porque, citando o próprio, "a minha filha queria chamá-lo mas estava com vergonha porque não sabia como é que o havia de chamar". Longe de mim querer lançar boatos mas não cheguei a ver a miúda a comer bolinha nenhuma mas pronto...

Finalmente, resta-me falar-vos do Senhor Cotinha 1 que também vendia umas bolas muito boas com um toque a limão no creme (eu adorei mas O Homem não lhes achou piada - daí termos passado a ser clientes assíduos do Gang) e do Senhor Cotinha 2 que, com o seu chapéu de aba larga, tinha uns pregões super originais.

Escrito este post, tenho a dizer que me estou a babar...


Voltem férias!!!

x x x

* Poupem-me a piadas duvidosas!

Sem comentários:

Enviar um comentário