Esta semana eu e os transportes públicos não vivemos dias lá muito felizes - e não, nem sequer me estou a queixar da greve da CP.
Ora primeiro foi assistir a uma mulher aos berros na estação de metro a dizer que se matava, que não aguentava mais e que queria morrer. Isto tudo pouco antes das 9h enquanto estava confortavelmente sentada num dos bancos da estação. A reacção das pessoas teve a sua piada: enquanto umas abriam caminho caso a louca quisesse correr em direcção à linha e apresentar-se de frente ao metro, que outras metiam-se a meio do mesmo caminho a fim de evitar uma catástrofe e de não chegarem atrasados ao trabalho. Tenho a informar que a dita senhora não se atirou para lado nenhum - assim que o metro chegou à estação ela entrou na carruagem e não a voltei a ver nem ouvir...
Depois foi a experiência Carris - primeiro com o motorista com tendências taxistas. De seguida com a velhota e o neto hiper-activo que em todas as paragens perguntava se era ali que saiam e depois ainda foram abordados por outra idosa já a roçar o jurássico que, de forma bastante assustadora, atirou a língua de fora ao puto. Culminando na pequena baleia que ia sentada ao meu lado e que ao desviar-se para alguém passar ficou colada à minha perninha e ali ficou até sair do autocarro - Hello!!! Espaço pessoal!!! Se bem que com o tamanho do bicho optei por resumir-me à minha insignificância antes que levasse um soco.
E por falar em levar socos, ontem levei um sopapo na tromba dentro do metro! Uma miúda estúpida e desorientada, em plena hora de ponta, ao querer levantar-se do seu lugar para sair na estação seguinte, fez o pessoal em redor começar a desviar-se e pimbas - quando dei conta levei com uma mão no meu olho direito de um senhor que ficou ligeiramente aflito e me pediu desculpas e que pronto, atendendo ao facto que o pior foi mesmo o susto do ataque e não a força do mesmo, teve direito a um sorriso amarelo em forma de resposta que mais quis dizer:
Tendo tudo isto em conta, esta não foi uma boa semana para andar de transportes públicos...
x x x
P.S. Atendendo ao facto de que a semana ainda não acabou vou limitar-me a:
1) Não sair de casa
2) Caso saia de casa vou a pé
3) Caso precise de sair a casa para ir a algum sítio longe vou de carro