Os últimos dias foram passados a tratar da contratação e activação dos básicos essenciais de qualquer habitação: água, luz e gás.
A água foi bastante rápido - basicamente tiramos a senha, fomos chamados e no próprio dia passaram por lá para dar água à malta.
Já a luz - foi 1h30 à espera na loja da EDP para fazer a treta do contrato e no final ter que o rectificar porque a senhora super eficiente que nos atendeu assumiu que nós iríamos optar por uma tarifa simples e nem sequer se deu ao trabalho de nos perguntar o que quer que fosse a esse respeito. Óbvio que quando vi os papéis impressos para assinar lhe perguntei:
"Olhe, desculpe, mas você não nos perguntou qual era a tarifa que queríamos..."
"Ah... pois não... mas isso altera-se já!"
Então uma pessoa tem um trabalho dos diabos a fazer cálculos no excel para escolher a tarifa e depois nada?! Na na na... comigo não é assim amiguinhos! E ainda bem que abordei logo o tema pois para aquela tarifa é preciso um contador digital que nós não tínhamos instalado... Mas problema resolvido e é no dia seguinte, já em cima do final do horário indicado mas enfim, lá nos apareceram em casa para nos dar luz.
Finalmente, o temido gás. Após o trauma passado na EDP, devo confessar que estava algo apreensiva - até porque ir a uma Loja do Cidadão costuma ser um evento marcante (não propriamente pelos melhores motivos..) para a minha pessoa. Mas não houve stress - fui logo atendida por uma menina super simpática e prestável e foi tudo pacífico. Hoje lá tivemos a inspecção e como seria de esperar temos uma pequena fuga algures perdida no meio dos canos. Os senhores foram muito atenciosos e fizeram questão de nos mostrar os valores registados pelo manómetro para que não houvesse cá dúvidas sobre a situação - no final deram-nos os contactos de resmas de empresas certificadas que nos podem arranjar aquilo e pronto, agora está novamente dependente de nós dar seguimento ao processo. Apesar de ainda não termos gás, sinto que estamos no bom caminho!
No meio de tudo isto ainda recebemos os senhores que foram medir a cama para termos a certeza das medidas do colchão e o mesmo já está encomendado! Resta-me apenas realçar a espera que fizemos a estas personagens: final do dia, noite, casa suja de alto a baixo e ainda sem luz e nós desolados a ouvir "Dick In Box" no meu telemóvel... Priceless - take a look:
Nos próximos capítulos: a limpeza da casa / as tralhas da cozinha...
See U Soon!
x x x
Sem comentários:
Enviar um comentário