segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Step Four & 2/3 – O Rescaldo do Surf

Domingo foi o Round 2 das limpezas e pasmem-se: mesmo depois de um sábado em grande, cheio de boa disposição, gargalhadas e um baptismo de surf que nos deixou a todos com vontade de repetir a experiência apesar das mazelas físicas registadas, houveram voluntários para as limpezas a serem feitas no domingo!

A M. e a sua esponja de microfibra já estavam adjudicadas desde o Carnaval mas para além desta miúda maravilha ainda conseguimos contar com a ajuda do meu ódio de estimação (F.), o comentador habitual cá do sítio (C.), o senhor mãozinhas (E.) e um amigo do F. (o P.) que já tem lugar cativo no meu coração depois dos milagres que efectuou lá por casa!

 

Assim, depois do pequeno-almoço – aí por volta do 12h – rumamos à casinha e começamos mais uma fase da aventura.

Quanto aos rapazes, foi vê-los de rabo espetado às voltas com a tomadas e os polos e os cabos e a puxada e chaves de fendas e parafusos e essa treta toda. As meninas optaram por transformar a cozinha! E quando os meninos acharam que os trabalhos eléctricos estavam controlados ganhamos reforços na limpeza da casa de banho e do quarto.

O almoço, lá para as 17h, foi feito à base de frangos assados, batatas fritas de pacote e pãozinho bom do Lidl. Escusado será dizer que aquela sala que eu tinha deixado amorosa na segunda-feira ficou novamente o caos!


Já o jantar reuniu as tropas pelas 22h na casa base (ex house to be) e foi tudo corrido a lasanhas e pizas também do Lidl. Tudo com uma fome de outro mundo mas com um bom humor sempre em grande!

Ficará para a história o grito de guerra da M. “Gordura do demo!!!” seguido do meu “Converte-te!!! Ao Cillit (Bang)!!!” e das gargalhadas de todos os presentes durante os minutos seguintes!

Risos e alguns stresses à parte, devo dizer que ficámos com uma cozinha quase habitável (faltou-nos limpar a bancada e o chão – a M. bem que tentou mas nada feito… mas hoje fica concluído!), um poliban e uma mesa de apoio da cozinha quase novos (P. tu és grande! Não te esqueças que tens uma mesa de apoio para baptizar!), um quarto sem pó nos móveis (E. no seu melhor agarrado à “mopa” improvisada e a muito paninho) e um sistema eléctrico quase à prova de bala (hoje, o F. e o C. vão ser arrastados novamente até ao nosso antro para dar os últimos retoques na coisa)!

Gente, vocês são os maiores e têm lugar cativo na jantarada de inauguração!


Um abraço do tamanho do mundo para todos (excepto o F., para esse, as always, é um chute no rabo) e até breve, muito breve =D

x x x 

Step Four & 1/3 – Limpezas Han(ds) Solo

Tenho a informar que aquela casa deverá ter sido habitada por uma qualquer espécie de gato demónio que ainda não foi identificada por nós meros e comuns mortais.

Basicamente, neste momento, a casa apresenta uma decoração rupestre – ou seja, está cheia de arranhadelas por todo o lado: são as pernas dos sofás e cadeiras que já devem ter tido melhores dias e com muito mais madeira encastrada, são as portas com relevos alucinados mas a minha marca preferida daquela espécie felídea é, aliás são, os batentes das portas chacinados até ao parafuso e brilhantemente não substituídos mas sim acompanhados por novo batente estrategicamente colocado ao lado do antigo mas que – pasmem-se – está ao mesmo nível da porta (ou seja, com jeitinho a porta passa-lhe por cima e vai à parede na mesma)!


Amazing

Mas o pior e muito mais marcante que qualquer garra de gato é, sem margem para dúvidas, os pêlos de gato! Eles estão na carpete, nas cortinas, em todo e qualquer recanto dos quartos e da sala, na máquina de lavar roupa e, pasmem-se, até no congelador!

Escusado será dizer que após começar a limpezas e brilhantemente ter decidido que era boa estratégia varrer (e posteriormente bater) a carpete da sala antes de aspirar fiquei pior que estragada e que na minha garganta passaram a habitar pelos de gato suficientes para cobrir um gatinho bebé mas pronto...


Tenho para mim que já tiramos lá do sítio pelagem suficiente para forrar, no mínimo, uns 3 gatos, mas daqueles bem felpudinhos!

Mas passando um pouquito à frente da fera e dissertando agora sobre a limpeza do frigorífico – foram precisas 2 tardes mas aquele eletrodoméstico está finalmente limpo e pronto a ser usado! Quase temos que colocar uns óculos de sol para encarar o bicho!

Adeus Bolor! Olá Cheirinho a Lixívia!

E assim passamos nós, os dois, tristes e desamparados, uma “ponte” e um Carnaval – com Round 2 reforçado marcado para Domingo!

x x x

sábado, fevereiro 25, 2012

Habemus...

... Água
... Luz
... Internet
... Gás!

... limpezas a realizar amanhã!


... e dores por todo o lado depois da aula de surf de hoje!

We R Happy!

x x x

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Step 3 & 1/2 - A Saga do Gás

Chumba-se na inspecção porque há fuga na placa...

Ou se compra nova placa ou se arranja a velha mas o arranjo não dura assim tanto tempo quanto isso...

Pesquisa-se placas...

Pergunta-se à senhoria que tipo de placa é que ela quer...

Placa escolhida...

Percorre-se resmas de lojas para perceber que placas em stock devem ser tão raras como unicórnios...

Arranja-se uma placa que finalmente cabe com certezas no buraco e chega em 24h/48h à loja...

Vai-se buscar a placa - perdemo-nos umas 3 vezes mas, por (muita) sorte, lá demos com o sítio...


O senhor do gás monta a placa que ficou mesmo à justinha (por ser pequena!!!) lá no buraco...

O senhor do gás troca as válvulas de segurança porque o batente das outras encontra-se  perdido em parte incerta...

O senhor do gás enfia novo tubo de esquentador lá no sítio...

O senhor do gás diz que é preciso partir um pouco a chaminé para encaixar o tubo...

Pânico - é preciso fazer obras...

O senhor do gás saca de um martelo e parte aquela treta toda até caber o dito tubo...

Nós ficámos em choque...

O senhor do gás testa a placa, testa o esquentador (que estava armado em engraçado e não queria pegar...), faz o teste do monóxido de carbono e das fugas - tudo ok!

Nós respiramos de alívio...

Amanhã teremos nova inspecção...

Nós só queremos água do banho quente...

x x x

Do Dia dos Namorados...

Jantares românticos combinados só porque sim...
Uma ida ao cinema ver um qualquer filme lamechas só porque fica bonito...
Prendas para aqui e para acolá porque as meninas precisam de se sentir umas princesas...

Pois tenho a informar que cá por estes lados as coisas não funcionam assim: os jantares românticos são feitos quando sentimos que estamos no mood certo para tal, as idas ao cinema são para ver filmes que ambos achamos que valem a pena e quanto às prendas, estas são como o Natal - quando o Homem (e a Mulher) quiser(em)!

Assim, este ano, a menina decidiu armar-se em gente grande e mimar o seu macho latino! O resultado:


Simples, rápido e eficaz!

Quanto a ele - brindou-me com 2 livros vindos directamente de Terras de Sua Majestade daqueles mesmo psicóticos, estranhos e sangrentos - tal como eu gosto!

Ah... Como nós somos um casal feliz! 

x x x

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Pois...

Hoje, a meio da tarde, toca-me o telemóvel e eu, assim meio desorientada, atendi:
- Sim?
- Boa Tarde, fala ... ... ... , já tem este serviço?

Eu confesso que não percebi patavina do que a senhora disse mas no meio de um raciocínio qualquer brilhante que me passou pelo cérebro optei por responder "Sim..." (assim com uma convicção que não se consegue exprimir por palavras porque bem... era praticamente inexistente - tipo uma criança a tentar responder o que a outra parte quer ouvir mas que não tem a certeza de estar a ir pelo caminho certo e por isso as palavras saem em tom de dúvida), ao que a senhora pergunta:
- Então e está fidelizada?


Ora, nova onda de pensamentos extremamente úteis nomeadamente - se eu disser que sim eles não me devem chatear muito...
- Sim...
- Ah então depois voltamos a ligar noutra altura!
- Ok...
- Muito Obrigada! 

Tenho para mim que do outro lado da linha devem ter pensado que estavam a falar com alguém que acabou de ser submetido a uma lobotomia / sob influência de drogas / algo do género porque o meu tempo de resposta e as próprias respostas foram do mais alucinado que existe.


É que em momento algum me passou pela cabeça pedir para a que senhora repetisse o que quer que fosse que estava a dizer.


Decididamente eu não sou uma pessoa normal...

Ah e continuo sem saber que treta de serviço seria...

x x x

Step Three - A Água, a Luz e o Gás

Os últimos dias foram passados a tratar da contratação e activação dos básicos essenciais de qualquer habitação: água, luz e gás.

A água foi bastante rápido - basicamente tiramos a senha, fomos chamados e no próprio dia passaram por lá para dar água à malta.


Já a luz - foi 1h30 à espera na loja da EDP para fazer a treta do contrato e no final ter que o rectificar porque a senhora super eficiente que nos atendeu assumiu que nós iríamos optar por uma tarifa simples e nem sequer se deu ao trabalho de nos perguntar o que quer que fosse a esse respeito. Óbvio que quando vi os papéis impressos para assinar lhe perguntei: 
"Olhe, desculpe, mas você não nos perguntou qual era a tarifa que queríamos..."
"Ah... pois não... mas isso altera-se já!"

Então uma pessoa tem um trabalho dos diabos a fazer cálculos no excel para escolher a tarifa e depois nada?! Na na na... comigo não é assim amiguinhos! E ainda bem que abordei logo o tema pois para aquela tarifa é preciso um contador digital que nós não tínhamos instalado... Mas problema resolvido e é no dia seguinte, já em cima do final do horário indicado mas enfim, lá nos apareceram em casa para nos dar luz. 


Finalmente, o temido gás. Após o trauma passado na EDP, devo confessar que estava algo apreensiva - até porque ir a uma Loja do Cidadão costuma ser um evento marcante (não propriamente pelos melhores motivos..) para a minha pessoa. Mas não houve stress - fui logo atendida por uma menina super simpática e prestável e foi tudo pacífico. Hoje lá tivemos a inspecção e como seria de esperar temos uma pequena fuga algures perdida no meio dos canos. Os senhores foram muito atenciosos e fizeram questão de nos mostrar os valores registados pelo manómetro para que não houvesse cá dúvidas sobre a situação - no final deram-nos os contactos de resmas de empresas certificadas que nos podem arranjar aquilo e pronto, agora está novamente dependente de nós dar seguimento ao processo. Apesar de ainda não termos gás, sinto que estamos no bom caminho!


No meio de tudo isto ainda recebemos os senhores que foram medir a cama para termos a certeza das medidas do colchão e o mesmo já está encomendado! Resta-me apenas realçar a espera que fizemos a estas personagens: final do dia, noite, casa suja de alto a baixo e ainda sem luz e nós desolados a ouvir "Dick In Box" no meu telemóvel... Priceless - take a look:


Nos próximos capítulos: a limpeza da casa / as tralhas da cozinha...

See U Soon!

x x x

sábado, fevereiro 11, 2012

Step Two - O Colchão

Queixava-me eu ontem que escolher uma tarifa da EDP era uma coisa difícil... Pois bem, só tenho a dizer que é uma brincadeira de criança quando comparada com a compra de um colchão!

Enquanto que para a luz tivemos acesso ao simulador on-line da EDP e eu criei o meu ficheiro excel maravilha, carregado de fórmulas e a coisa até foi minimamente racional, com os colchões a coisa muda de figura...

Oh se muda... é ouvir termos nunca antes sequer imaginados pelo meu cérebro, que não se encaixam em lado nenhum e que mesmo após explicação da senhora parecem flutuar algures perdidos no imaginário e nunca encaixar verdadeiramente na lógica do meu cérebro.


Só vos digo que escolher um colchão é uma verdadeira ciência e não pensem que chegar lá e prostrar os lombos pelos modelitos que lá se apresentam resolve o que quer que seja! Molas, látex, viscoelástico, isopol, bultex, natura, hr...  E depois as firmezas... culminando nas medidas! É uma tarefas que não é para meninos! E olhem que o casal maravilha apresentou-se juntamente com a M. para rebolarmos lá pela loja - e muito sinceramente foi o melhor que fizemos - deitámo-nos os dois, um mexeu para um lado, o outro mexeu para o outro e lá chegámos a uma solução que agradou a todos. 


Não sei como será possível um casal, principalmente um com grandes diferenças de peso e com agitações nocturnas também dispares, não ir comprar um colchão juntos - e sim, de acordo com a vendedora tal acontece várias vezes...

Posto isto, 2ª feira temos um especialista a passar-nos por casa para medir como deve ser a cama para comprarmos o colchão ideal para o novo lar!

Agora - finalmente - fim-de-semana!!!

x x x

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Das Mudanças - Step One

Em menos de uma semana conseguimos ter o contrato de arrendamento assinado e chaves na mão!

A preocupação seguinte: água, luz e gás!

Ora como para tratar do gás convém termos o resto em funcionamento lá começamos a digitalizar o contrato e a pesquisar tarifas and so on sendo que a nossa conversa de ontem e de grande parte do dia de hoje se resumiu a blá blá blá EPAL, blá blá blá EDP.

E pronto, cheios de boa fé e totalmente decididos, eis que abraçamos as novas tecnologias e começamos a preencher o formulário on-line da EPAL enquanto discutíamos a tarifa a contratar da EDP... 


Tudo muito bonito até que: "Se o local não for na cidade de Lisboa deve contactar a empresa de abastecimento da sua área."

E foi então que nos bateu - "FDX! Isto já não é Lisboa!"

E pois que os nossos planos foram abortados e que apenas 2ª feira iremos conseguir deslocar os nossos poderosos rabos até às entidades competentes para termos direito à águinha del cano... 

Entretanto continuamos o debate sobre a tarifa a contratar - sim porque aqui a menina criou um ficheiro excel cheio de cálculos e fórmulas e horários e o diabo a 1000 para "ajudar na decisão"! Mais 392 ajustes ao modelo original e estamos prontos para nos decidirmos!

Enfim... Mais vira menos volta, o que importa é que já estamos encaminhados e a pensar no "Step Two" - "O" colchão!


Assim que tiver novidades - e tempo - passo por cá!

See U Soon!

x x x

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

That Awesome Moment...

... When You Realize You Are Movin' in Together!


x x x

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Conclusão do Dia

Correr não é para mim...

Hoje fui correr com os informáticos - e mesmo assim lá ia ficando para trás - e descobri que me canso antes de ficar cansada! Ou seja, canso-me mais depressa "psicologicamente" de correr do que fisicamente.


E pois que é isto... É uma coisa simplesmente chata!

Agora vou só ali namorar um pouco com o aquecedor até sentir novamente o nariz e extremidades!


See U Soon!

x x x

P.S. 1 - Caso um dia eu saia para correr e não regresse - alguém que vingue a minha morte!

P.S. 2 - Correr com informáticos (um em particular) é outra coisa - antes mesmo de chegar a casa já fomos "tagados" no RunKeeper e sabemos logo ali a distância que corremos e qual a velocidade média e essas tretas todas - é outro nível meus senhores! 

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

*Le Casal Maravilha

Por onde hei-de começar...

Pelos "Piercings nos Originais" (que diferiam e diferem dos "Piercings nos Genitais") que tanto nos fizeram divagar e rir até percebermos que tínhamos lido mal e que afinal o cartaz dizia "Piercings Originais"...

Pelo facto dele me ver a sair do WC e gritar: "Mas tu chegaste a sentar-te?!" E eu desatar a rir qual hiena em pleno ataque de histerismo...

Por cantarmos músicas parvas logo pela manhã que nos acompanham e animam o resto do dia...

Por sermos nós - assim - cúmplices - apaixonados - parvos até ao infinito e mais além =P


Fuck Yeh! We're Awesome!

x x x