Domingo foi o Round 2 das limpezas e pasmem-se: mesmo depois de um sábado em grande, cheio de boa disposição, gargalhadas e um baptismo de surf que nos deixou a todos com vontade de repetir a experiência apesar das mazelas físicas registadas, houveram voluntários para as limpezas a serem feitas no domingo!
A M. e a sua esponja de microfibra já estavam adjudicadas desde o Carnaval mas para além desta miúda maravilha ainda conseguimos contar com a ajuda do meu ódio de estimação (F.), o comentador habitual cá do sítio (C.), o senhor mãozinhas (E.) e um amigo do F. (o P.) que já tem lugar cativo no meu coração depois dos milagres que efectuou lá por casa!
Assim, depois do pequeno-almoço – aí por volta do 12h – rumamos à casinha e começamos mais uma fase da aventura.
Quanto aos rapazes, foi vê-los de rabo espetado às voltas com a tomadas e os polos e os cabos e a puxada e chaves de fendas e parafusos e essa treta toda. As meninas optaram por transformar a cozinha! E quando os meninos acharam que os trabalhos eléctricos estavam controlados ganhamos reforços na limpeza da casa de banho e do quarto.
O almoço, lá para as 17h, foi feito à base de frangos assados, batatas fritas de pacote e pãozinho bom do Lidl. Escusado será dizer que aquela sala que eu tinha deixado amorosa na segunda-feira ficou novamente o caos!
Já o jantar reuniu as tropas pelas 22h na casa base (ex house to be) e foi tudo corrido a lasanhas e pizas também do Lidl. Tudo com uma fome de outro mundo mas com um bom humor sempre em grande!
Ficará para a história o grito de guerra da M. “Gordura do demo!!!” seguido do meu “Converte-te!!! Ao Cillit (Bang)!!!” e das gargalhadas de todos os presentes durante os minutos seguintes!
Risos e alguns stresses à parte, devo dizer que ficámos com uma cozinha quase habitável (faltou-nos limpar a bancada e o chão – a M. bem que tentou mas nada feito… mas hoje fica concluído!), um poliban e uma mesa de apoio da cozinha quase novos (P. tu és grande! Não te esqueças que tens uma mesa de apoio para baptizar!), um quarto sem pó nos móveis (E. no seu melhor agarrado à “mopa” improvisada e a muito paninho) e um sistema eléctrico quase à prova de bala (hoje, o F. e o C. vão ser arrastados novamente até ao nosso antro para dar os últimos retoques na coisa)!
Gente, vocês são os maiores e têm lugar cativo na jantarada de inauguração!
Um abraço do tamanho do mundo para todos (excepto o F., para esse, as always, é um chute no rabo) e até breve, muito breve =D
x x x