domingo, outubro 17, 2010

Eu e o "Trombolho"

Ora eu não me safo de viver situações caricatas - não dá! Ainda não percebi porquê mas aquilo vem ter comigo.
Vejamos o almoço de hoje:
Eu, a Mamã e a L. fomos almoçar, no meio do nada, ao Bacalhau! Oui, o melhor bacalhau assado da região é mesmo no meio de nenhures, frequentado por pessoal hiper suspeito e por nós - fêmeas loucas por bacalhau assado!
Lá estávamos nós as três, a pedir novamente bacalhau (pergunto-me se aquilo serve mais alguma coisa...), super animadas e tal - veio o bacalhau, começamos a comer, tudo na desportiva...

Do meio do nada, surge um Homem, que deve trabalhar lá no sítio, a perguntar se estava tudo Ok, que se quiséssemos mais era só pedir - até aqui, tudo normal!
O estranho é quando o Senhor olha na minha direcção e diz:
"- Trombolho!"
Eu, arregalo os olhos e olho de fininho para o lado para tentar ver se havia alguém ali ao lado - N A D A! Ninguém! Zero! "Será que foi mesmo comigo?!" e eis que o Homem continua:
"- Estás-te a esconder Trombolho?!"
"Oh God, é que só pode ser comigo!!!" Olho em frente, para a minha Mãe, e ela, impávida e serena, como se fosse completamente normal o pessoal chamar-me 'Trombolho'. Olho para a L. e uma expressão também normal - o Homem entretanto sumiu... e eu continuo a comer até que a minha Mãe tem a seguinte intervenção:
"- O 'Trombolho' está-se a roçar nas minhas pernas!" 
"- OI?!?!"
"- Sim! O cão!!!"
Levanto a toalha e vejo um cão com um ar todo cromo a lamber-se todo enquanto olhava para mim...
"- Ooohhh! Eu pensava que o Homem estava a falar comigo..."
Escusado será dizer que toda a gente se partiu a rir... "Mas tu achas que te chamassem 'Trombolho' eu deixava-o ir sem lhe dar uns socos?!"
A L. só dizia: "Pois, eu quando ele se saltou com aquela também pensei que fosse contigo! Ainda lhe mandei um olhar assim de lado... Mas depois vi o cão debaixo da mesa. A ti é que quase te saltaram os olhos!"
Pudera - ora, toda a gente vê a merda do cão e eu fico a pensar que fui ofendida sem ter tido sequer tempo de reacção ou defesa por parte das minhas Meninas!
Os 10 minutos seguintes foram de gargalhadas e lágrimas...
E pronto... Fui o 'Trombolho' do dia =P

P.S. Mas quem é que no seu perfeito juízo chama 'Trombolho' a um cão?!

x x x

3 comentários:

  1. Eu apenas digo que tive, muita, mas muita pena de não ter estado lá.

    ...se bem que, com a minha sorte, eu tenho quase a certeza que ia ser eu a estar sentado no lugar do "Trombolho"...

    ResponderEliminar
  2. Lindo, depois de me teres feito chorar de emoção e colocado o mulherio em alvoroço, só mesmo tu para me fazeres partir a rir em pleno local de trabalho, até me doem as bochechas, és a maior.

    ResponderEliminar
  3. Até me engasguei a rir xD.
    acho que se fosse comigo ia reagir da mesma maneira xD.
    já vi que só te acontecem coisas bónitas xD

    ResponderEliminar