...à conversa com uns colegas, relembrei um dos episódios mais cromos da minha existência.
Tudo aconteceu há uns anitos atrás, no meu primeiro trabalho de Verão... Tinha 17 anos, queria tornar o meu Verão mais produtivo e ganhar uns trocos para roupinhas jeitosas! Ora, no Algarve, a escolha costuma ser variada resumindo-se à Restauração e aos Parques Aquáticos - eu juntei os dois e fui trabalhar na restauração de um parque aquático!
Era a minha primeira semana e fui destacada para ficar num quiosque a vender gelados sozinha... Medo!
A coisa começou logo bem - as chaves do quiosque estavam desaparecidas! Teoricamente com o senhor dos gelados... Lá fui ao ao quiosque e nada - voltei ao Chefe e ele mandou-me procurar o homem pelo parque... Lá corri eu o parque inteiro e nada... Cheguei outra vez ao pé do Chefe e descobri que andei desencontrada com o tal homem e que as chaves já estavam no local habitual - basicamente, já estava super atrasada e o Chefe já me rosnava.
Agarrei nas chaves e lá fui eu aos saltinhos para o dito quiosque. Estava aqui a croma a passar por uma ponte, por cima de um laguito quando deixa cair as chaves numa das frestas! Bonito... Melhor do que isso, foi olhar para o lado e perceber que o dito lago era: O Lago dos Crocodilos!
O meu coração parou - "Já fui despedida..."
Comecei a andar para trás, cruzo-me com um colega que já me tinha visto às voltas e me pergunta o que se tinha passado - eu respondo "Ah... pois... deixei cair as chaves" - "Onde?" - "No lago..." e apontei para o lago. Escusado será dizer que levei com 3 ou 4 gargalhadas e um comentário final "Já fostes!".
Chegada ao pé do Chefe, passo a citar a conversa que se seguiu:
Chefe - "Outra vez?! Que é que aconteceu agora?! Não me digas que não consegues abrir a porta!"
Eu - "Não cheguei a tentar..."
Chefe - "O quê?! Como assim?!"
Eu - "Deixei cair as chaves..."
Eu - "Não cheguei a tentar..."
Chefe - "O quê?! Como assim?!"
Eu - "Deixei cair as chaves..."
Chefe - "As chaves?! Onde???"
Eu - "No lago..."
Chefe - "Qual lago?!"
Eu (baixinho) - "Dos crocodilos..."
Chefe - "O Quê?!?!"
Eu - "Pois..."
O homem, já vermelho, liga para o pessoal da Manutenção e começa a explicar a situação... Quando eu ouço o Sr. da Manutenção: "Na ponte?! Mas aí está a válvula da limpeza da água! Se a chave lá vai parar dentro temos que parar tudo!!!"
Eu acho que fiquei ainda mais vermelha (se é que isso foi possível) e fixei com força as minhas sapatilhas... Ainda perguntei se não havia uma chave suplente e a resposta foi que estava dentro do cofre... Ou seja - eu estava completamente na merdinha porque as chaves que eu deixei cair continham a do quiosque e a do cofre...
No meio de tudo até tive sorte - os crocodilos estavam a dormir felizes ao sol e o Sr. da Manutenção (confiante na mini rede que separava os bichos da válvula) lá achou as minhas chaves!
Muito olhar de reprovação e de gozo foi dirigido a mim nesse dia...
Para ficar melhor, acabaram os dois rolos da registadora que eu, como é óbvio, não sabia mudar - tive que voar até ao quiosque mais próximo a pedir ajuda.
No final do dia, o Chefe veio-me buscar... "OMG - já estou tão despedida..."
Ele foi-me perguntando como é que correu o dia e tal e... MILAGRE! Não é que ele também deixou cair as chaves mesmo ao entrar na tal ponte?! Só que desta vez não chegaram a ir para à água! Comentário do Chefe "Pois... Pode acontecer a todos!"
E... Não fui despedida! Nunca mais fiquei sozinha em lado nenhum (Thank God! Porque ficar sozinho a vender gelados é um trauma!) e ainda fui chamada nos Verões seguintes!
Sem comentários:
Enviar um comentário