Domingo foi dia de experimentar ioga.
O casal maravilha precisava (e ainda precisa) de relaxar e recuperar energias e decidiu aventurar-se numa aula desta prática.
Assim, tendo chegado ao ginásio uns 30 minutos antes da aula decidimos ser produtivos e aproveitar o tempo que ali íamos estar para nos exercitarmos. Elíptica, passadeira e pesos foram os eleitos para aquecermos e queimarmos algumas calorias. Agora, imaginem a nossa cara de otários quando poucos segundos após entrarmos no estúdio vemos toda a gente a descalçar-se e a exibir os seus dedinhos ao mundo e nós com as nossas peúgas ainda húmidas a tentarmos manter a maior distância possível dos restantes.
Passado o ligeiro trauma inicial, começamos então a aula e escusado será dizer que tive que me conter para não desatar a rir ao executar algumas das posições e ao ver o pessoal todo a bambolear quando era preciso ficar em equilíbrio.
Mas entrando no ritmo da coisa e passada a tentação de rir, digo-vos que fiquei bastante impressionada pela positiva! Citando a M. “o ioga não é para meninos” e ela tem toda a razão – há posições que são um autêntico desafio, sentimos os músculos a serem usados e coordenar as respirações com os movimentos também não é nada fácil.
A melhor parte é mesmo no quase final quando, depois de bem esticados, nos deitamos e relaxamos – a sensação zen que nos invade é algo que não pensei que fosse possível! Um banhinho quente depois daquilo e estamos prontos a dormir quais bebés. Para lá de bom meus senhores!
Posto isto, apesar de ser uma rapariga que prefere aulas mais energéticas, confesso que me converti ao ioga. Domingo, à mesma hora, lá estarei para recuperar de mais uma semana intensa e ganhar energias para planear a próxima!
x x x
Sem comentários:
Enviar um comentário