domingo, janeiro 06, 2013

Dance Moves ou Como Traumatizar uma Amiga na 1ª Semana do Ano

Pois que passado quase um mês desde que escrevi o último post eis que volto ao activo neste novo ano mas escrevendo sobre o mesmo tópico: ginásio.

Este ano, cheia de boa vontade e energia, decidi ajudar a M. a não perder a motivação e ontem arrastei-a para o ginásio. Optámos por ir a uma aula a que nenhuma das duas tinha ido e apesar da M. insistir que tinha para cima de 50 pés esquerdos em cada perna eu não fui em cantigas e arrastei-a para o Dance Moves.


Ainda antes de entrarmos no ginásio a coisa começou bem: eu a meter o pin de entrada e nada. Aquilo não abria nem dava erro nem nada. Um rapaz apareceu atrás de mim e desviei-me para o deixar passar e enquanto olho para a M. e para o gajo para ver se ele entrava, ele volta-se para mim "Ei, não me olhes para o pin! É o mesmo que o multibanco!" e sorri. Eu, em modo "boa onda", volto-lhe costas e digo algo tipo "Pronto, eu olho para a parede. Está melhor?"

O melhor desta cena foi mesmo a namorada dele estar mesmo ali ao lado e puxá-lo de fininho para longe enquanto dizia que também não conseguia passar pela portita. Eu cheguei-me à porta onde ela estava, meti novamente o código e passados uns belos e longos segundos a treta da porta abriu com a minha foto! Corri lá para dentro e voei com a M. para os balneários pois já estávamos atrasadas.


À entrada do estúdio, a comentar sobre se o homem ainda não tinha chegado e sobre diferentes ginásios, e não é que a amiga de antes mete conversa connosco?! Nada de especial e bastante curto porque o professor chegou e começou a chamar-nos.

Pouco depois a aula começou e vemos que a amiga levou o namorado atracado para a aula. E que estavam por lá outros exemplares masculinos. Conclusão imediata: para ter homens é porque não deve ser muito mau - ou não.

Aquilo começou um pouco lento mas ao fim de uns minutos entrei no ritmo da coisa, fui-me entusiasmando (mas não muito porque quando dei conta tinha a namorada do outro à perna - tive medo mas mantive-me ilesa) e no final já dançava e quase cantava as músicas da Madonna que foram a banda sonora da aula. 


Quando a aula acabou olho para a M. e vejo-a com cara de poucos amigos. Muito poucos amigos. Ao que parece, para além de não ter atinado com alguns dos passos executados e não ter sequer chegado a suar, ela ficou traumatizada com o professor. Eu, distraída como sou, não reparei mas ela garante que o senhor lambeu "o dedinho" durante um dos movimentos. Confrontada com esta afirmação apenas me consegui desmanchar a rir enquanto ela mantinha a sua pose de verdadeira senhora ofendida com o deboche a que assistiu na aula.

O casal maravilha seguiu para uma aula de 3B e nós fomos exercitar-nos mais um pouco para as máquinas.

Posto isto tenho a acrescentar que vou manter uma certa distância daquele ginásio nos próximos tempos e que com amigos como eu de certeza que a M. não precisa de inimigos =P

x x x

3 comentários:

  1. Nao me digas que vais deixar de lá ir por causa do casal maravilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh - por acaso até vou deixar de lá ir mas é só porque o ginásio a que fomos ontem não é o habitual que fica pertinho de nós :)

      Eliminar
  2. Pois pois, eu prefiro mesmo continuar na onda de aulas em que doi tudo mas não parecemos forzinhas a abanar-nos e a meter os dedos na boca, dance moves no more.

    ResponderEliminar