Depois de uns dias mais agitados meti na cabeça que quinta-feira tinha que ir ao ginásio - para além de precisar de gastar energias não me estava a apetecer pagar por algo que não estou a usufruir. Assim, quarta-feira à noite preparei a mochila, reservei a aula de Body Combat às 7h55, meti o alarme para as 6h30 e fui dormir. Eram 7h20 da manhã estava eu sentadinha no metro à espera que o mesmo arrancasse quando me brota aquela sensação de que me falta algo... Começo a remexer na mala e eis que descubro que me falta o cadeado para o cacifo!
Nesta altura já estava longe demais para voltar a casa pelo que, determinada a ir ao ginásio naquele dia, mando uma sms ao Homem para me trazer o cadeado para mo dar à hora de almoço.
Conclusão: cheguei ao trabalho eram 7h45 em roupa de ginásio, mais precisamente nesta figura:
Acrescentem apenas mais uma mochila que me fazia parecer uma tartaruga deficiente e o look matinal estava completo. Cumprimento a senhora da limpeza (que me olhou com um ar desconfiado) e voo para a casa de banho para mudar de roupa.
Teimosa como sou, começo a ver quais as aulas ao final da tarde. A única que me chamou a atenção foi Body Balance às 19h20... "Bolas pah, 19h20 é muito tarde. Não será que há nada antes para eu me entreter um pouco?!" E foi então que os meus olhos bateram no Sh'Bam!
Fiquei num dilema profundo: se por um lado a coisa da última vez não tinha sido famosa, a verdade é que eles mudaram as coreografias esta semana. Dei então por mim a pensar "Que se lixe! Não deve ser pior que da outra vez e sempre dá para suar um pouco!"
Gente, acreditam que após me posicionar na aula dei por mim atrás da mesma pequena baleia da outra vez?!
Não, não era outro mamutezinho excitado mas sim a mesma lontrinha fabulosa da outra vez! E como é que eu sei? Não minha gente, eu não a reconheci pela cara - reconheci-a mesmo pelo rabo: aquela silhueta a bambolear-se na minha direcção foi algo traumático que ficou marcado cá dentro.
Passado o trauma inicial, e mantida uma distância de segurança, dei por mim a levar com umas raparigas altas e escanzeladas a vir contra mim (reparo agora que o peso anda mesmo mal distribuído por aqueles lados...) mas algo bastante mais suportável e menos ameaçador.
Dei ainda conta que a professora ou se esticou nos doces e petiscos das festas ou então está mesmo grávida. A energia dela - essa continua lá em peso e, quanto às coreografias, até estão ok.
Depois de suar em bica, tive 5 minutos para recuperar e me esticar até ao infinito no Balance. Desta vez tirei as peúgas molhadas e a coisa correu ligeiramente melhor. Novamente, não é uma modalidade para meninos, mas o final compensa o esforço - super relaxante.
E domingo, se tudo correr bem, lá estaremos para mais uma aulinha de ioga!
x x x