segunda-feira, janeiro 28, 2013

O Drama! O Horror!

Ontem, no meio de uma sessão de mimo, demos por nós a verificar que a nossa querida e amorosa hamster estava com as partes baixas mais rosaditas e proeminentes.

Posto isto, a dúvida que se levantou foi: Será que a nossa princesa já é uma hamster adulta e está apenas com o cio ou será que a nossa bebé é afinal um macho?!

Mas, sendo um macho, como é que nós não demos conta das proeminências antes? Será a nossa pequena e amorosa ratinha transsexual?!

Confesso que passados tantos meses a tratá-la como a minha bebé, não estou preparada para começar a tratá-la como um macho de barba rija!

Bicha, é bom que sejas fêmea - isso ou gay - porque os papás não estão para te mudar de nome e muito menos parar de falar contigo da forma idiota como falam!


x x x

Mais do Mesmo...

Eu já me tinha queixado algures por aqui que as pessoas parecem ter um problema qualquer com o meu nome. Pois, parece que o mesmo persiste.

Agora com esta brincadeira das facturas então é o delírio. Por norma não se safo sem repetir 3 vezes o meu primeiro nome.


Mas melhor do que isso, só mesmo na aula de Ioga em que a Professora (que é algures de Leste) depois de eu lhe dizer 2 vezes o meu nome e ter de lho apontar na lista que ela tinha impressa me diz: 

"Oooh! Como o chocolate?!"

Confesso que fiquei algo bloqueada mas após fazer uma longa pesquisa no meu pequeno cérebro sorri-lhe e acabei por dizer-lhe que sim (afinal de contas ela é responsável por me colocar em posições estranhas e socorrer caso necessário).

Ela sorriu de volta e fiquei com a estranha sensação de que daqui para a frente deverei ficar a ser conhecida como a "Menina Chocolate" ou algo do género...


Eu não mereço.

x x x

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Teimosia e Masoquismo

Depois de uns dias mais agitados meti na cabeça que quinta-feira tinha que ir ao ginásio - para além de precisar de gastar energias não me estava a apetecer pagar por algo que não estou a usufruir. Assim, quarta-feira à noite preparei a mochila, reservei a aula de Body Combat às 7h55, meti o alarme para as 6h30 e fui dormir. Eram 7h20 da manhã estava eu sentadinha no metro à espera que o mesmo arrancasse quando me brota aquela sensação de que me falta algo... Começo a remexer na mala e eis que descubro que me falta o cadeado para o cacifo! 


Nesta altura já estava longe demais para voltar a casa pelo que, determinada a ir ao ginásio naquele dia, mando uma sms ao Homem para me trazer o cadeado para mo dar à hora de almoço. 

Conclusão: cheguei ao trabalho eram 7h45 em roupa de ginásio, mais precisamente nesta figura:


Acrescentem apenas mais uma mochila que me fazia parecer uma tartaruga deficiente e o look matinal estava completo. Cumprimento a senhora da limpeza (que me olhou com um ar desconfiado) e voo para a casa de banho para mudar de roupa.


Teimosa como sou, começo a ver quais as aulas ao final da tarde. A única que me chamou a atenção foi Body Balance às 19h20... "Bolas pah, 19h20 é muito tarde. Não será que há nada antes para eu me entreter um pouco?!" E foi então que os meus olhos bateram no Sh'Bam!

Fiquei num dilema profundo: se por um lado a coisa da última vez não tinha sido famosa, a verdade é que eles mudaram as coreografias esta semana. Dei então por mim a pensar "Que se lixe! Não deve ser pior que da outra vez e sempre dá para suar um pouco!"

Gente, acreditam que após me posicionar na aula dei por mim atrás da mesma pequena baleia da outra vez?! 


Não, não era outro mamutezinho excitado mas sim a mesma lontrinha fabulosa da outra vez! E como é que eu sei? Não minha gente, eu não a reconheci pela cara - reconheci-a mesmo pelo rabo: aquela silhueta a bambolear-se na minha direcção foi algo traumático que ficou marcado cá dentro.

Passado o trauma inicial, e mantida uma distância de segurança, dei por mim a levar com umas raparigas altas e escanzeladas a vir contra mim (reparo agora que o peso anda mesmo mal distribuído por aqueles lados...) mas algo bastante mais suportável e menos ameaçador.

Dei ainda conta que a professora ou se esticou nos doces e petiscos das festas ou então está mesmo grávida. A energia dela - essa continua lá em peso e, quanto às coreografias, até estão ok.

Depois de suar em bica, tive 5 minutos para recuperar e me esticar até ao infinito no Balance. Desta vez tirei as peúgas molhadas e a coisa correu ligeiramente melhor. Novamente, não é uma modalidade para meninos, mas o final compensa o esforço - super relaxante.

E domingo, se tudo correr bem, lá estaremos para mais uma aulinha de ioga!

x x x

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Domingo em Cheio #2

Regressados do ioga, começamos as preparações para a tarde de jogos que tínhamos programada com amigos.

Nós cedemos a casa e alguns jogos e eles que tratassem do lanche e trouxessem algum joguinho extra que achassem giro.

Conclusão 1: Aquela gente é louca!

Quando demos conta tínhamos a mesa da sala (mais ou menos) neste estado (sim, aqui já haviam coisas arrumadas e outras devoradas):


Ele foram madalenas (2 sacos), waffles, doce de morango, doce de pêssego, cajus, pistácios, amendoins, bolo brigadeiro, M&Ms, mini pizzas, coca-cola e 7up!

Escusado será dizer que passamos a tarde (e início da noite) a rebolar que nem porquinhos enquanto fingíamos que jogávamos Poker, andamos às unhadas com o Jungle Speed e nos dedicámos à batota com o eterno “O Olho (do C*)”.



Até a Penny se juntou à festa!


Conclusão 2: Fechámos a loja por volta das 22h, não conseguimos organizar um peido para o resto da semana, mas foram umas horas bem passadas com muitas gargalhadas e boa disposição.

x x x

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Domingo em Cheio #1


Domingo foi dia de experimentar ioga.

O casal maravilha precisava (e ainda precisa) de relaxar e recuperar energias e decidiu aventurar-se numa aula desta prática.

Assim, tendo chegado ao ginásio uns 30 minutos antes da aula decidimos ser produtivos e aproveitar o tempo que ali íamos estar para nos exercitarmos. Elíptica, passadeira e pesos foram os eleitos para aquecermos e queimarmos algumas calorias. Agora, imaginem a nossa cara de otários quando poucos segundos após entrarmos no estúdio vemos toda a gente a descalçar-se e a exibir os seus dedinhos ao mundo e nós com as nossas peúgas ainda húmidas a tentarmos manter a maior distância possível dos restantes.


Passado o ligeiro trauma inicial, começamos então a aula e escusado será dizer que tive que me conter para não desatar a rir ao executar algumas das posições e ao ver o pessoal todo a bambolear quando era preciso ficar em equilíbrio.


Mas entrando no ritmo da coisa e passada a tentação de rir, digo-vos que fiquei bastante impressionada pela positiva! Citando a M. “o ioga não é para meninos” e ela tem toda a razão – há posições que são um autêntico desafio, sentimos os músculos a serem usados e coordenar as respirações com os movimentos também não é nada fácil. 

A melhor parte é mesmo no quase final quando, depois de bem esticados, nos deitamos e relaxamos – a sensação zen que nos invade é algo que não pensei que fosse possível! Um banhinho quente depois daquilo e estamos prontos a dormir quais bebés. Para lá de bom meus senhores!


Posto isto, apesar de ser uma rapariga que prefere aulas mais energéticas, confesso que me converti ao ioga. Domingo, à mesma hora, lá estarei para recuperar de mais uma semana intensa e ganhar energias para planear a próxima!

x x x

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Pequeno Cérebro


Para além dos abusos gastronómicos, esta semana tenho notado que o meu cérebro está mais afectado do que é normal. Ora vejamos:

Exemplo 1: Levanto-me da secretária e vou ao wc. Já no cubículo junto à janela começo a observar uma grua no meio de uns prédios e começo a pensar como raios é que montaram aquela coisa naquele sítio. Após alguns segundos (ou terão sido minutos?!) dou por mim a questionar-me se já tinha ou não esvaziado a minha bexiga…


Exemplo 2: Ao almoço, vou cuscar os saldos da Zara e babei para uma camisa que já tinha andado a namorar no site. Infelizmente, para mal dos meus pecados, o único M disponível estava manchado com base. Ao lado haviam apenas 2 S. Triste e conformada lá segui caminho e eis se não quando tenho como que uma epifania e cá dentro há uma vozinha que grita “Oh Estúpida!!! Tu na Zara vestes S!!!”

Isto não está famoso…

Aviso ao cérebro de serviço: vê lá se atinas que eu quero um 2013 em grande ok?!

x x x

Manter a Silhueta


Ainda bem que não tive a infeliz ideia de começar o ano com ideias de dietas ou algo do género porque esta semana iria furar total e completamente o esquema. Eu explico:

2ª Feira:
1 – Celebração atrasada do aniversário de uma colega de trabalho que nos brindou com Pão Recheado com Chouriço e Queijo, Folhadas de Atum e Espinafres, Queques de Bôla de Carne e Bolos Mármore – tudo para lá de bom!
2 – Aniversário da M. que nos valeu um lanchinho, muita conversa e uma super fatia de Bolo de Chocolate


3ª Feira:
1 – Comemoração do aniversário de outra colega que nos mimou com Pastéis de Nata quentinhos
2 – Inauguração de um novo espaço aqui da empresa que nos valeu umas fatias de Bolo Rainha e Champanhe

4ª Feira: Almoço com o pessoal da faculdade na Telepizza para aproveita as Quartas-Feiras Loucas e só tenho a dizer que aquela Pizza Carbonara estava deliciosa!


5ª Feira: Ainda não cedi a tentações mas olhem que não vou atirar foguetes até ter passado a meia-noite sem devorar nenhum extra (e olhem que vai ser difícil pois tenho um gelado lá por casa que me anda a tentar faz alguns dias…)

E pois que é isto: 2013 parece ter chegado em força para dar cabo da silhueta do pessoal!
A sorte é que a motivação para o ginásio ainda não desvaneceu por completo e a menina ainda tem mexido minimamente o rabo.

x x x

domingo, janeiro 06, 2013

Dance Moves ou Como Traumatizar uma Amiga na 1ª Semana do Ano

Pois que passado quase um mês desde que escrevi o último post eis que volto ao activo neste novo ano mas escrevendo sobre o mesmo tópico: ginásio.

Este ano, cheia de boa vontade e energia, decidi ajudar a M. a não perder a motivação e ontem arrastei-a para o ginásio. Optámos por ir a uma aula a que nenhuma das duas tinha ido e apesar da M. insistir que tinha para cima de 50 pés esquerdos em cada perna eu não fui em cantigas e arrastei-a para o Dance Moves.


Ainda antes de entrarmos no ginásio a coisa começou bem: eu a meter o pin de entrada e nada. Aquilo não abria nem dava erro nem nada. Um rapaz apareceu atrás de mim e desviei-me para o deixar passar e enquanto olho para a M. e para o gajo para ver se ele entrava, ele volta-se para mim "Ei, não me olhes para o pin! É o mesmo que o multibanco!" e sorri. Eu, em modo "boa onda", volto-lhe costas e digo algo tipo "Pronto, eu olho para a parede. Está melhor?"

O melhor desta cena foi mesmo a namorada dele estar mesmo ali ao lado e puxá-lo de fininho para longe enquanto dizia que também não conseguia passar pela portita. Eu cheguei-me à porta onde ela estava, meti novamente o código e passados uns belos e longos segundos a treta da porta abriu com a minha foto! Corri lá para dentro e voei com a M. para os balneários pois já estávamos atrasadas.


À entrada do estúdio, a comentar sobre se o homem ainda não tinha chegado e sobre diferentes ginásios, e não é que a amiga de antes mete conversa connosco?! Nada de especial e bastante curto porque o professor chegou e começou a chamar-nos.

Pouco depois a aula começou e vemos que a amiga levou o namorado atracado para a aula. E que estavam por lá outros exemplares masculinos. Conclusão imediata: para ter homens é porque não deve ser muito mau - ou não.

Aquilo começou um pouco lento mas ao fim de uns minutos entrei no ritmo da coisa, fui-me entusiasmando (mas não muito porque quando dei conta tinha a namorada do outro à perna - tive medo mas mantive-me ilesa) e no final já dançava e quase cantava as músicas da Madonna que foram a banda sonora da aula. 


Quando a aula acabou olho para a M. e vejo-a com cara de poucos amigos. Muito poucos amigos. Ao que parece, para além de não ter atinado com alguns dos passos executados e não ter sequer chegado a suar, ela ficou traumatizada com o professor. Eu, distraída como sou, não reparei mas ela garante que o senhor lambeu "o dedinho" durante um dos movimentos. Confrontada com esta afirmação apenas me consegui desmanchar a rir enquanto ela mantinha a sua pose de verdadeira senhora ofendida com o deboche a que assistiu na aula.

O casal maravilha seguiu para uma aula de 3B e nós fomos exercitar-nos mais um pouco para as máquinas.

Posto isto tenho a acrescentar que vou manter uma certa distância daquele ginásio nos próximos tempos e que com amigos como eu de certeza que a M. não precisa de inimigos =P

x x x