domingo, agosto 26, 2012

Lanche de Domingo

Num raro momento de lucidez após 30 minutos do bolo ter saído do forno, eis que me lembrei a fotografá-lo.


Em caso de dúvida eu esclareço: sim, nós comemos que nem uns alarves.

x x x

P. S. Para os mais gulosos informo que este é um bolo de iogurte, sementes de papoila e um toque de baunilha - bem bom!

Sábado...

Apesar de termos uma hamster irrequieta e hiper fofa a consumir a nossa atenção nos últimos dias, conseguimos arranjar um tempinho para nos mimarmos a nós próprios e aos nossos respectivos estômagos com um pequeno-almoço com tudo a que temos direito!


Este foi um dos pontos altos de ontem. Hoje já temos o lanche prestes a sair do forno, quentinho e delicioso. Não prometo fotos pois das últimas vezes que fiz este bolo cá por casa o mesmo não se aguentou "vivo" mais de 24 horas...

x x x

P.S. Sim, o pão ainda estava quentinho!

sábado, agosto 25, 2012

A Nova Estrela Cá de Casa

Apresento-vos oficialmente a bebé que nos tem derretido os corações nos últimos tempos:


E como uma princesa precisa de um palácio, dou-vos também a conhecer os aposentos reais de sua excelência:


E sim, em caso de dúvida nós confirmamos: esta é possivelmente a hamster mais mimada dos últimos tempos e que vira e volta lá estamos nós com ar embevecido a contemplar a bichinha com o ar mais idiota de que há memória.

x x x

P. S. 1 - Apesar de acharmos que é uma fêmea ainda não há certezas sobre o tema mas vamos assumir que temos razão.

P. S. 2 - Não, ainda não baptizamos a pequenina mas assim que houver novidades havemos de as partilhar com o Mundo.

quarta-feira, agosto 22, 2012

Ninixe, Aquela Máquina Social

Segunda-feira, num laivo de apetites vorazes, decidi controlar-me e dirigir-me ao meu spot “saudável” de eleição no que toca a Centros Comerciais – o Prego Gourmet. Aquele salmão no prato com molho de alho, acompanhado com saladinha com molho césar, parmesão e croutons e aquelas batatinhas fritas que são algo de outro mundo! E o Prego Asiático?! Bom que só ele!


Enfim, passando adiante. Sabia que tinha aberto recentemente um desses locais de gula aqui mais pertinho da minha pessoa e lá fui eu, sirigaita, confirmar que estava tudo como deveria estar e, qual não é o meu espanto quando reparo que uma das meninas que estava a atender já me era conhecida (que é como quem diz, já a tinha visto noutro balcão). O que eu não estava à espera é da conversa que se seguiu:

Menina – Oh! Já tem o cartão quase cheio! Costuma ir muitas vezes ao (outro local onde eles servem as suas iguarias)?


Eu (a fazer um esforço descomunal para me tentar lembrar quando tinha sido a última vez que tinha deslocado os coutos ao sítio que ele fazia referência) – Nem por isso. Costumo ir mais ao (outro local).

Fiquei na dúvida se terei sido reconhecida ou se fui apenas alvo de conversa circunstancial.

Concluindo e baralhando – estou quase a comer à borlix!

x x x

P. S. 1. A culpa de toda esta gula e baba desmedida é da M. que me apresentou a estes senhores!

P. S. 2. Obrigada M.!!!

Das Trocas de Mensagens

Eu, aborrecida até à raiz dos cabelos, mando a seguinte mensagem ao Homem:

Sooo... Sing to me a song of your people!

A resposta que recebo alguns minutos depois foi a seguinte:

“Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a Hey-a How!!!!”

Escusado será dizer que desatei a rir feita uma idiota…

x x x

terça-feira, agosto 21, 2012

O Nosso Bebé!

E quando menos esperávamos eis que nos brotou um bebé!

Sim é verdade. Nós já tínhamos falado sobre o assunto mas haviam muitos pormenores a serem discutidos e tratados. Era um passo gigantesco e estávamos receosos em dá-lo - era algo que ambos queríamos mas tínhamos medo de não ter tempo nas nossas agendas para dedicar ao pequeno.

Foi então que hoje, como que por magia, a caminho de casa nos deparámos com um hamster uber fofinho, assustado e abandonado!

Voámos até casa, furámos uma caixa de sapatos e lá voltamos em socorro do animal. Depois de algum malabarismo e persuasão lá o conseguimos meter na caixa e trazer connosco. Agora o petiz está acondicionado noutra caixinha ligeiramente maior, com jornal, água e alguns legumes frescos para petiscar.

Somos uns papás babados!

x x x

P.S. Ele ainda está um bocadinho assustado com tanta novidade e mudança mas prometemos fotos assim que possível!

sexta-feira, agosto 17, 2012

Ninixe em Modo Relaxado

Pois que o Homem ainda não chegou a casa e eu decidi alapar-me pelo sofá para descansar um bocadinho as belezas - só não sei se leio um pouco ou vejo uma qualquer série... 

O certo é que me apetecia tirar uma sestinha mas não sei qual dos dois será mais eficiente para me colocar no mood certo para tal =P


x x x

quinta-feira, agosto 16, 2012

Anda Tudo Louco - Exemplo 5

Este é o último exemplo que vos trago e espero que o último nos próximos tempos!

Exemplo 5 – A Sr. Cotinha do Continente

Finalmente a pérola de ontem (que é como que diz da semana passada)! Eu e o Homem no nosso passeio habitual pelo Continente deslocámo-nos à Charcutaria, tirámos a senha (98), posicionámo-nos a uma distância de segurança e lá ficámos nós à espera da nossa vez em amena cavaqueira. 

De repente ouvimos a senhora que estava a atender a chamar o número 92 e eis que uma voz irrompe no meio da multidão: Eu sou o 66!!! Estou primeiro!!! Acabei de tirar a senha!!!

Escusado será dizer que o povo presente começa a olhar para a criatura e para a senhora da charcutaria com um ar de “Mas esta apareceu de onde?! Super atrasada e está pensar que nos vai passar a perna?!”


Nisto alguém, do alto da sua inteligência (não percebi quem), lá explica à mulher que ela estava a ver a senha ao contrário e que tinha tirado a senha 99 e não a 66. E pois que a senhora lá dá umas risadas abafadas que me deixaram algo confusa – sério, fiquei sem perceber se a mulher se estava a tentar armar em esperta e passar à frente de toda a gente que ali estava ou se genuinamente não reparou em tal gafe (e olhem que tendo em conta o contexto seria uma enorme gafe!)...

Mas não contente com a figura que tinha acabado de fazer ainda decide meter conversa com uns miúdos acompanhados por toda a família: “Ah mas devias comer salada! Saladinha faz bem! Faz os olhos bonitos!” e toca de fazer festas no ombro do puto. Juro que muito bem se aguentou o miúdo e restante família que optaram por educadamente sorrir e ir ignorando a mulher – comigo não teria tanta sorte.

Posto isto, começo a ter resposta para a minha questão “Onde é que enfiaram o pessoal que antes estava alojado no Júlio de Matos?”

See U Soon!

(Isto se eu me conseguir ir escapando destas aves raras!)

Anda Tudo Louco - Exemplo 4

Este é dos exemplos mais assustadores que vos trago - é certo que o Sr. Psicótico foi bastante traumático mas não me cheguei a sentir propriamente ameaçada fisicamente. O mesmo não posso dizer neste caso...

Exemplo 4 – A Sra. Louca do Trolley

Ninixe sai do seu local de trabalho feliz e contente, pára no passeio e decide ligar à Mãe e enquanto navega pelos contactos começa a ouvir uns berros de mulher ao longe.
Olhando para o lado, repara num trolley e numa senhora perto da paragem de autocarro e assume que deve ter havido barraca para aqueles lados.

Cagando e andando Ninixe segue caminho e começa a falar com a progenitora quando de repente começa a ouvir os berros cada vez mais próximos e o barulho do trolley a aproximar-se! Pois que interrompi a minha Mãe e avisei-a “Acho que vou levar com um trolley no focinho!” e a minha Mãe só perguntava “Mas que gritaria é essa?!” e dizia "Vai para o outro lado da estrada!"


Confesso que nem eu percebi bem o que se estava a passar – optei não olhar para trás e acelerar o passo até chegar ao metro.

Lembro-me que ao ouvir algo do género “Essas galdérias que só sabem ir à Zara e a gente é que tem que pagar … blá blá blá … roupa … sapatos … impropérios” e achei por bem voar calçada fora e não me meter à frente da dita Senhora sob pena de ver as suas frustrações descarregadas na minha pessoa que, apesar de não estar a usar nenhuma peça da Zara naquele momento estava com um look que não negava a minha passagem por lojas do género!

Sim, consegui chegar a tempo à entrada do metro e safei-me de ser atropelada pela Senhora enraivecida que lá passeava o trolley pela rua enquanto berrava em plenos pulmões ofensas diversas.

So close...

Anda Tudo Louco - Exemplos 2 e 3

Como já se devem ter apercebido eu e os Velhinhos temos uma relação especial - no entanto há uns que conseguem ser mais especiais que outros e me fazem fugir como se não houvesse amanhã.

Avancemos então com os Exemplos 2 e 3 que comprovam que "Anda Tudo Louco".

Exemplo 2 – O Sr. Velhinho do Autocarro

Estou eu a sair do autocarro quando solto um ou dois valentes espirros.


Atrás de mim ouço “Santinha!”.
Volto-me para ver se seria alguém conhecido e deparo-me com uma figura qual Mister Magoo versão Lisboeta.
No auge da minha boa educação decido sorrir e pronunciar um “Obrigada” e eis que sou presenteada com um “Pois, não sei se é ou não mas é o que se costuma dizer!”.
Run Ninixe, Ruuun!!!


Exemplo 3 – O Sr. Velhinho do Metro

Estou eu a passar nas portinholas do metro quando, em sentido contrário vem um Sr. Velhinho que fica a olhar para mim e desata a falar na minha direcção.
Olhei em redor e não estando ali mais ninguém ainda lhe tentei perguntar se estava tudo bem mas a linguagem indecifrável que ele estava a utilizar começou a intimidar-me pelo que rematei com um “Mas eu não o conheço de lado nenhum!” e pisguei-me!


Não faço ideia de que filme foi aquele mas acho que se fosse um chinês a falar comigo teria percebido o mesmo ou talvez mais qualquer coisa!

A terceira idade e eu temos decididamente algumas aresta a limar...

Infelizmente para mal dos meus pecados não ficámos por aqui no que toca a momentos WTF...

Anda Tudo Louco - Exemplo 1

Tenho a dizer que anda tudo louco!

Isso ou a loucura alheia teima em perseguir-me nos últimos dias sem dar tréguas numa tentativa de me levar de mal a pior nestas andanças da insanidade.

Ora vejamos alguns exemplos que vou repartir por alguns posts.

Exemplo 1 – O Sr. Psico do Autocarro

Sento-me descansadinha da vida num banco do autocarro. À minha frente senta-se um senhor com um aspecto relativamente normal. Tudo ok portanto. 
Distraidamente começo a mandar algumas mensagens quando começo a sentir que alguma coisa não está bem. Olho em redor e reparo que o senhor à minha frente estava de olhar fixo na minha pessoa. Cruzo o olhar com a criatura e a mesma quase parece hipnotizada. Decido desolhar com esperança que o senhor estivesse apenas a sonhar acordado. 
Olho para a paisagem… Olho para a paisagem do outro lado e volto a olhar para o homem que me continuava a olhar. Ele acorda para a vida e lá afasta o olhar noutra direcção.
Respirei de alívio e mando uma mensagem ao meu respectivo a contar o sucedido mas eis que o homem da frente volta à carga no seu olhar insistente para a minha pessoa. 
E ficámos nisto uns bons 20 minutos até ele sair do autocarro. Mas, e aqui é que a coisa foi assustadora, mesmo depois de sair ele ficou a olhar para mim! Foi-se afastando mas de 2 em 2 passos olhava novamente para trás.


M e d o!

Sr. Psico estranho, se por algum motivo está a ler isto, informo que fixei o seu local de trabalho (sim, aquele que estava bordado no bolso da sua camisa e que eu fiz questão de enviar em letras garrafais ao meu Homem) por isso esperemos para o bem de ambos que não nos voltemos a encontrar nos próximos tempos (que é como quem diz – nunca mais!).

Mas há mais senhores... há mais!

Sobre o Madagáscar 3

Após finalmente ter visto o Madagáscar 3 só tenho a dizer, aliás, a perguntar o seguinte:

O que foi feito da Nana (aka Velhinha Psicótica que fez o maior sucesso nos outros 2 filmes)?!


Senhores, o filme está giro, mas juro que quando acabou houve ali uma sensação de vazio que em menos de 2 segundinhos foi explicada - faltou incluírem uma das melhores personagens de sempre do mundo da animação.

Infelizmente já vão um pouco tarde para se redimirem mas pronto... fica a dica caso queiram avançar com mais filmes da saga (mas por favor não o façam pois já estariam a esticar demasiado a corda!).


x x x

sexta-feira, agosto 03, 2012

Coisas Simples


Estava já confortavelmente sentada no autocarro e tinha acabado de devorar o hamburger que iria servir de jantar e última refeição “decente” nas próximas horas quando o autocarro arrancou.

Íamos finalmente a caminho do aeroporto e para trás deixávamos a cidade que nos acolheu por uma semana inteira.

Olho pela janela fora como que a contemplar uma última vez aquelas ruas que nos acolheram e reparo numa rapariga oriental a fazer adeus. Inicialmente pensei que se tivesse a despedir de alguém sentado mais à frente no autocarro mas rapidamente me apercebo que o seu adeus se dirigia a todos os passageiros.

Sorrio e retribuo o gesto. Ela sorri de volta com mais força e abana a o braço de forma ainda mais efusiva enquanto troca algumas palavras com o rapaz que a acompanhava.

Cá dentro o meu coração aquece e sou inundada por uma alegria genuína e espontânea. Fiz alguém sorrir através de algo tão simples. Senti-me bem, muito bem.

Ao meu lado o Namorado também sorri embevecido enquanto me observa: “É por seres assim que eu te amo…”

E foi assim que me despedi de Roma.


x x x