terça-feira, novembro 22, 2011

Ninixe - Aquela Máquina de Fazer Amizades

Depois do post sobre os Velhinhos eis que volto à carga mas desta vez para partilhar convosco a minha enorme capacidade e aptidão para travar amizades com criaturinhas abaixo dos 10 anos de idade.

Portanto, após ter tido um mini miúdo a atirar-se às minhas pernas na Zara (mesmo depois da sua querida e atenciosa Mãe o ter chamado "________(introduzir nome super Tio) venha cá!" vezes sem conta a cerca de 100m de distância, a coisa não parou os seus ataques de abraços aos meus joelhos) eis que conheci a vizinha do rés do chão...


Uma miúda, ligeiramente maior que o anteriormente citado, mas que... vá... a nível cognitivo não deve estar muito distante de uma criança de 3 anos. Passo a explicar: eu e O Homem vínhamos a entrar no prédio quando reparámos que a miúda nos tinha chamado o elevador. Como é óbvio agradecemos e ficámos à espera que o dito chegasse... Entretanto, a miúda ficou a olhar para nós como que a vigiar se nós íamos efectivamente subir mas o mais estranho de tudo foi quando uma outra senhora está a entrar no prédio (para aí a uns 5 metros do elevador) e a miúda grita: "Vai subir?! Vai subir?! Já chamei o elevador!" - acreditem que foi bastante estranho ao vivo...


Mas como o meu relacionamento com a criatura não se podia ficar apenas por aquele episódio, ontem tive outro encontro a apontar para o surreal em que a criança me perguntou de forma bastante rudimentar em que andar morava ao que eu respondi "xº Direito" e recebi como resposta "Eu moro ali no r/c Esquerdo". Nada de especial nesta frase pois não? Errado! A criatura mora no mesmo lado que eu! Do lado esquerdo do prédio há uma loja!!! Para além de que a miúda me ficou a segurar na porta do elevador e só a largou quando eu lhe disse: "Ah bom... Então... Adeus!"

Porquê a mim? Porquê?!

Eu tento aprimorar a minha trombinha cara de rabo mas continuo a não ser bem sucedida... Pode ser que um dia descubra porquê e estas mini criaturas me deixem em paz!

Até lá...

x x x

Sem comentários:

Enviar um comentário