quinta-feira, novembro 15, 2012

Noção do Ridículo

Há pessoas que simplesmente não nasceram com o dom da comunicação. Sim, há pessoas tímidas e introvertidas, há pessoas sem grande jeito para falar em público, há pessoas que simplesmente dispensam atenção extra, há ainda os anti-sociais e tudo mais mas o tipo de pessoas a quem me vou referir são aquelas que não devem ter espelhos em casa. São aquelas pessoas que se acham o máximo mas afinal não passam de gente igual a meio mundo, que acham que têm imensa piada mas vai-se a ver e não têm graça nenhuma, que pensam ser comunicadores natos e afinal ninguém percebe metade daquilo que verbalizam.


Posto isto, e admitindo que não tenho paciência para quem se acha o supra sumo da manada, foi por pouco, muito pouco, que hoje não me atirei para o chão a rir quando ouvi uma conversa entre colegas em que um deles (uma figura que representa tudo aquilo que descrevi acima) tentava dar lições de comunicação e expressão a outro.

Juro-vos que não sei como consegui conter uma gargalhada. A única explicação que me ocorre é que a minha vertente mais "senhora" deve estar a ganhar terreno cá dentro e apenas me permitiu esboçar um sorriso trocista.

Posto isto, se eu já não ia à bola com a criatura tendo em conta algumas frases soltas e atitudes a que fui assistindo e outras tantas dirigidas a mim nos últimos tempos, agora então é só a somar ponto negativos na caderneta.

x x x

Sem comentários:

Enviar um comentário