terça-feira, setembro 04, 2012

Ninixe, a Deusa...

Ultimamente tenho-me sentido uma Deusa do Alimento.

Passo a explicar: quando chego a casa e venho socializar com a nossa hamster, ela transforma-se e encarna um macaquinho histérico que olha para mim como se eu fosse todo um cacho de bananas no ponto para ser devorado. Isso ou um leitãozinho a rodar no espeto, suculento e saboroso. E ali fica numa dança louca em que sobe e desce a gaiola olhando com todo um ar apelativo para com a minha pessoa.

Se por algum motivo eu tenho o azar de estar mexer nalgum saco ou revista o delírio é ainda maior. Ela vê-me como "A" fonte da comida e eu começo a sentir-me intimidada por aquele interesse extremo. É certo que ainda não me jogou os dentes mas não consigo parar de me questionar quando é que a bichinha vai tentar a sua sorte e afinfar-me.


Já com O Homem ela não faz nada disso - é certo que já lhe tentou roer a unha mas nada de muito guloso ou letal, foi só mesmo numa de apreciar o que tinha em frente e perceber se este seria ou não comestível. Tenho para mim que ela ainda não terá chegado a uma conclusão definitiva pois continua a tentar a sua sorte.

Confesso que cada vez que olho para aquela bichinho que mal me cabe na palma da mão me derreto por completo a absoluto e fico a pensar no dia em que ela terá confiança suficiente para me deixar fazer-lhe umas festas como deve de ser.

Até lá vou-lhe dizendo "Olá" e "Adeus" por entre as grades e vou afagando o meu ego quando a vejo correr na minha direcção mesmo que saiba que é só interesse e que para ela eu sou como uma cenoura gigante.

x x x

P.S. Já mencionei que ela é super manhosa e está sempre atenta a quando abrimos alguma portinha da gaiola? Vai logo a correr investigar e tenta sair de fininho. Isso e que ela tem mau acordar? Então e que ela é uma gulosa de primeira?! Tenho para mim que se tivéssemos sido nós a escolhê-la ela não seria tão parecida connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário