segunda-feira, setembro 24, 2012

Zara...

É verdade que esta estação apresentas peças todas fofas e catitas.

No entanto, o meu problema contigo continua o mesmo.

Já te disse que apesar de pequena tenho mamas e um rabo saliente pelo que agradeço espaço para os meus queridos atributos.

É ridículo uma camisa S ficar-me a nadar e uma XS ficar quase perfeita tirando o pequeno grande pormenor de não abotoar nas mamas!

É ridículo um vestidinho todo giro ficar perfeito em todo o lado mas espalmar-me as mamas.

É ridículo que uma saia tubo me fique larga na cintura e repuxada no rabo!

Isto só para dizer que há Mundo para além do pessoal tábua.

Grata pela atenção!

x x x

P. S. Num outro tópico, descobri todo um novo Mundo do Calçado ao visitar a secção de Crianças! Pelo que haverá tréguas entre nós caso encontre os seguintes modelitos a jeito:

Sabrinas Leopardo

Sabrinas Pretas com Tachas

sexta-feira, setembro 14, 2012

Ainda Não Estamos em Marrocos

Como é óbvio ninguém gosta de esperar mais de 10 minutos pelo Metro. Então quando esse tempo de espera ocorre em plena hora de ponta é ver o pessoal a entrar em stress e em histeria total.

Pois este era o cenário que se vivia na linha vermelha esta manhã - o caos, o drama, o horror.
E eis que no meio de entradas e saídas numa qualquer estação se ouve, alto e bom som, uma senhora a dizer:
"Estamos mal mas isto ainda não é Marrocos! Estamos quase no 3º Mundo mas ainda não chegámos lá!"

Ora sendo eu e o respectivo algarvios e estando nós habituados a ser chamados de marroquinos ficamos na dúvida se nos deveríamos ou não sentir ofendidos. 


Uma vez que os nossos cérebros ainda não estavam em condições de pensar muito no tema optámos por ignorar esta dúvida existencial matinal e apenas partilhar por aqui estes devaneios matutinos.

x x x

segunda-feira, setembro 10, 2012

Em Modo Social...

Este fim-de-semana, para além de rumarmos vezes sem conta ao IKEA para ultimarmos o escritório, fomos uns sociais!


Sábado tivemos direito a um lanche ajantarado: a M. trouxe a chouriça caseira, nós providenciamos o resto - assador, pãozinho do dia, bolinho caseiro e um vinhito que ficou aprovado por todos os presentes.

Já Domingo, a convite de uma amiga, rumámos à Ericeira para degustar os melhores kebabs que os nossos estômagos já tiveram o prazer de receber. Ainda comemos uns geladitos artesanais e depois lá tivemos que recusar uma ida à praia pois haviam coisas a tratar por casa.

Esta semana há planos para uma jantarada e pelo menos uma noite de MoteLx...

Para a semana, ouvi dizer que se irá realizar novamente a Restaurant Week e nós não somos pessoas de perder estas oportunidades!

Setembro está em grande!

x x x

P.S. Para os curiosos, aqui fica uma foto do nosso "open space" privado =P

É Oficial!

Já conseguimos fazer festas na nossa Hamster!

É certo que ela ainda nos olha um pouco desconfiada, às vezes com ar de pouco amigos e com vontade de nos provar os deditos mas estou confiante que não tarda estaremos a afogá-la em mimos mais físicos!

x x x

terça-feira, setembro 04, 2012

Ninixe, a Deusa...

Ultimamente tenho-me sentido uma Deusa do Alimento.

Passo a explicar: quando chego a casa e venho socializar com a nossa hamster, ela transforma-se e encarna um macaquinho histérico que olha para mim como se eu fosse todo um cacho de bananas no ponto para ser devorado. Isso ou um leitãozinho a rodar no espeto, suculento e saboroso. E ali fica numa dança louca em que sobe e desce a gaiola olhando com todo um ar apelativo para com a minha pessoa.

Se por algum motivo eu tenho o azar de estar mexer nalgum saco ou revista o delírio é ainda maior. Ela vê-me como "A" fonte da comida e eu começo a sentir-me intimidada por aquele interesse extremo. É certo que ainda não me jogou os dentes mas não consigo parar de me questionar quando é que a bichinha vai tentar a sua sorte e afinfar-me.


Já com O Homem ela não faz nada disso - é certo que já lhe tentou roer a unha mas nada de muito guloso ou letal, foi só mesmo numa de apreciar o que tinha em frente e perceber se este seria ou não comestível. Tenho para mim que ela ainda não terá chegado a uma conclusão definitiva pois continua a tentar a sua sorte.

Confesso que cada vez que olho para aquela bichinho que mal me cabe na palma da mão me derreto por completo a absoluto e fico a pensar no dia em que ela terá confiança suficiente para me deixar fazer-lhe umas festas como deve de ser.

Até lá vou-lhe dizendo "Olá" e "Adeus" por entre as grades e vou afagando o meu ego quando a vejo correr na minha direcção mesmo que saiba que é só interesse e que para ela eu sou como uma cenoura gigante.

x x x

P.S. Já mencionei que ela é super manhosa e está sempre atenta a quando abrimos alguma portinha da gaiola? Vai logo a correr investigar e tenta sair de fininho. Isso e que ela tem mau acordar? Então e que ela é uma gulosa de primeira?! Tenho para mim que se tivéssemos sido nós a escolhê-la ela não seria tão parecida connosco.

Episódios da Vida Doméstica

Exmos. Srs. da EDP,

Tenho a dizer-vos que a conversa que tive hoje com uma das vossas funcionárias foi algo a atirar para o surreal.

Dirijo-me eu às vossas instalações (porque o vosso site não nos permite enviar qualquer tipo de mensagem e o vosso número de telefone também não nos deixou falar com ninguém) e, por incrível que pareça, sou quase imediatamente atendida. Foi um bom começo em comparação com as horas de espera para fazer o contrato inicial mas foi praticamente o único ponto positivo deste encontro.

Explico o meu problema: o contador está com a Data e Hora incorrectos. Não, não sei desde quando estou com este problema mas preocupa-me o facto de, ao ter uma tarifa tri-horária, a Data que aparece referir-se a um Horário de Inverno e nós, todos contentes na nossa inocência, estarmos a estabelecer rotinas pensadas no Horário de Verão.

Comentário que recebo da Sra. que me estava a atender: mas os valores das suas facturas são sempre baixinhos (que é como quem diz "Você está a reclamar do quê?!") não sei se terá algum impacto...

Lá lhe expliquei que, tive algum trabalho a escolher a tarifa que mais me convinha e que por exemplo, no Horário de Verão não existem horas de ponta por volta do jantar (o que ela confirmou num panfleto miserável que eu já trato por tu), o que tem algum impacto caso eu queira usar o forno. Isso ou quando espero pela Meia-Noite para colocar uma máquina a lavar e afinal no contador ainda não é Meia-Noite!


Ela voltou a insistir que os valores eram pequenos e perguntou-me com a maior lata se eu queria que alguém se deslocasse lá a casa para rectificar a situação. Arregalei os olhos e como é óbvio disse-lhe que sim. Ela marcou a visita e ficou a olhar para mim com um ar "Desande daqui" pelo que coloquei o meu ar mais zen e hipócrita do mundo e voltei à carga: Mas e não será feito nenhum acerto de contas?

Ela optou por: Ah pois, mas serão valores muito baixos mas só se saberá depois do técnico lá ir e olhe que tanto pode ter dinheiro a receber como a pagar (usando um tom típico de ameaça e que podia ser traduzido num "Esquece lá o assunto!"). Insisti dizendo que apesar de serem valores baixos, nos tempos que correm, se os pudermos baixar ainda mais é sempre melhor e que, tendo em conta as nossas rotinas, seria muito difícil ter que pagar mais qualquer coisa. 

Ela ainda rematou que, após a passagem do técnico lá por casa, poderia usar a linha telefónica para saber como proceder (a senhora não deve gostar mesmo daquilo que faz...) ao que eu amavelmente respondi que já o tinha tentado fazer sem sucesso e era por isso que me tinha deslocado ali hoje e que caso fosse necessário haveria de voltar!

Ficarei de pedra e cal esperando pelo dito técnico e podem ter a certeza que vou ficar com a identificação dele e vou esmiuçá-lo com perguntas.

x x x

P.S. 1. É triste e de mau tom apanhar funcionários que menosprezam os clientes e nos olham como se fossemos idiotas que não percebemos do que falamos ou dos direitos que temos. 

P.S. 2. Dependendo da conversa do dito técnico haverei ou não de lá voltar mas atentem Srs. da EDP que eu sei o que é um livro de reclamações e sei como usá-lo.

P.S. 3. Aproveito ainda para deixar o link para o artigo da DECO sobre o a confusão nas Tarifas Bi-Horárias onde já se encontra a Tabela de Montantes a Indemnizar aos Consumidores  Ludibriados.