Ah e tal que foi Natal: prendas, doces e rebolar o rabo até mais não!
Pois bem que é verdade mas agora apetece-me escrever sobre o fim-de-semana anterior a este!
Dias 16, 17 e 18 foram do mais relaxante que pode ter existido nos últimos tempos e merecem ser partilhados!
O Homem esteve de Parabéns no passado mês de Novembro e, para além do jantar e almoço surpresa que foram “preparados”, a menina guiou as tropas (e acabou por sair no lucro =p) a oferecerem um presentito que se revelou um verdadeiro sucesso: um fim-de-semana no meio do nada - que é como quem diz na Aldeia da Mata Pequena!
Dominado o trânsito e as indicações do caminho, chegámos ao destino sem percalços de maior e iniciámos o nosso fim-de-semana zen: casinha catita com quintal para pequenos-almoços (e lanches) a desfrutar da vista e do ar puro, Tasquinha (do Gil) com comidinha da boa que nos fez rebolar e babar por mais, silêncio, paz e a companhia de uns gatitos afoitos para recuperar energias e rir um pouquito!
De realçar os pratos (caldo verde, bifes de vaquinha ali da zona e batatas olho de perdiz, pastéis de bacalhau caseirinhos, desfiada de bacalhau, dobrada – que nem eu nem o homem gostamos mas comemos felizes e contentes porque estava efectivamente boa! – saladinha bem temperada e um arrozinho hum… bom!), petiscos (chouriço assado e posteriormente regado com brandymel, paio, pãozinho e queijinhos também ali do sítio) e sobremesas (salada de frutas e um dos melhores bolos de chocolate de todo o sempre) da Tasquinha e a agradável companhia que nos aturou 2 noites seguidas – uma delas até pertinho da meia-noite! Ficámos fãs e já prometemos voltar!
Depois, a simpatia do pessoal que nos mostrou a casinha e nos deixou religiosamente, sábado e domingo, o pãozinho fresco à porta de casa, docinhos caseiros, abafadinho – que nos fez companhia enquanto jogávamos dominó e à bisca no quintal – queijo poderoso and so on…
Finalmente, os inúmeros bixanos que nos visitaram durante o dia e que nós carinhosamente fomos baptizando! Ora vejamos…
Aqui temos Kitty Galore, a esfomeada e atrevida de serviço:
Depois brotou o Samuel (como o Samuel L. Jackson), calmo, reservado mas sempre atento ao que se estava a passar:
Mr. Slippers, o 3º a aparecer, também com uma energia discreta mas com um charme…
E finalmente, os outros 3 que já não tivemos paciência para inventar nomes!
Chamemos-lhes agora Capanga Nº 1,
Capanga Nº 2 e Capanga Nº 3 para não ficarem tristes.
Chamemos-lhes agora Capanga Nº 1,
Zen… Muito Zen… Até eu acalmei o espírito e entrei no ritmo da coisa!
Domingo tivemos o prazer de revisitar a Ericeira e os seus deliciosos kebabs (baba…) e ficar à conversa pela tarde fora numa esplanada super bem localizada até quase ao sol se refundir e deixar de nos aquecer como devia.
O único stress do fim-de-semana? Voltar a casa e demorar quase 1h40 num percurso que se não tivéssemos sido azelhas tinha sido feito em 30 minutinhos no máximo!
Que venham mais fins-de-semana assim que a malta agradece!
See U Soon!