sexta-feira, agosto 26, 2011

Ring Mood!

Uber Fofos e Meus!
Koala Ring

Hedgehog Ring

by Bimba Y Lola

x x x

quinta-feira, agosto 25, 2011

E Porque Me Apetece # 30

Já há muito tempo que não passava por cá um destes...

Hoje, agorinha mesmo, apetece-me ouvir vezes sem conta esta musiquita:


x x x

quarta-feira, agosto 24, 2011

Eu e os Centros de Saúde

Eu sou daquelas pessoas que não tem lá muita sorte quando se desloca a um Centro de Saúde.

Ora já me diagnosticaram gastroenterite e mandaram fazer dieta quando na verdade tinha areias nos rins... Gostei particularmente da cara do Sr. Doutor nr. 3 quando me perguntou se eu me estava a alimentar correctamente pois tinha as análises um pouco alteradas. "Ah e tal... Sabe, os 2 médicos que me viram anteriormente mandaram-me fazer dieta - só posso comer estes 5 alimentos!" Ele ficou algo espantado com o facto de mandarem uma miúda do meu tamanho fazer dieta só assim mas decidiu perguntar se as outras duas criaturas se tinham dignado a tocar-me - resposta óbvia: não... 


Ora já me deram uma injecção de cortisona porque, pelo sim, pelo não, e não sabendo bem que manchas eram aquelas que eu tinha, decidiram que cortisona fazia bem e, remataram com a frase final: "Olhe, vá para casa mas se sentir falta de ar vá directamente para um hospital..." - reconfortante...


E eis que finalmente se saltam com a varicela. A primeira médica afirmou estoicamente que para varicela davam apenas 5 dias de baixa... A médica de hoje diz que afinal são 9 e que apesar de eu estar bem (isto após muitas interjeições depois de olhar de alto a baixo para a minha pessoa e quase sem olhar para as ditas bolhas) me "deixa ficar" mais 2 dias em casa.. Mas esperem, só depois de sair do gabinete é que reparo que de 24/8 a 26/8 são três dias!


Inspira, expira e continua a tentar ter esperança no nosso sistema nacional de saúde.

x x x

P.S. Eu acredito que não seja fácil aturar, dia após dia, muitas das pessoas que passam por aqueles gabinetes - gente que possivelmente até nem tem nada de especial mas que pronto, gosta de dar largas à criatividade - mas ... Não é vosso trabalho zelar e manter a saúde do pessoal no seu auge?! Não foi para isso que estudaram anos a fio?! Desculpem se acho que um médico, para além de ser uma "enciclopédia" com pernas, devia ser também um pouco humano...

terça-feira, agosto 23, 2011

A Varicela...

A minha deve ser a mais rápida do Mundo...

Tenho para mim que isto não deve ter sido varicela mas sim uma reacção alérgica qualquer manhosa tal como suspeitei inicialmente: à excepção de umas 3 ou 4 bolhas tresmalhadas na barriga, basicamente só tenho bolhas (já quase todas secas) nas pernitas.

E pois que já estamos quase a 100% e fartinhas de fazer quase nenhum por casa!

x x x

segunda-feira, agosto 22, 2011

Relatos de 1 dia em Casa...

Pois eu bem que avisei:

Hoje, depois de:
- ter rebolado na cama até não poder mais,
- ter acabado de ler aquela grande obra que dá pelo nome de "A Metade Sombria" (continuas grande Sr. King - muito grande!),
- ter passado aquela pomada rosa em todas as borbulhitas que avistei (die! die! die!),
- ter procurado e encontrado a bateria do (todo poderoso) Mac do Mais-Que-Tudo,
- ter ligado o respectivo disco externo ao dito aparelho enquanto ligava o meu miserável portátil (sim - adoentada mas geek acima de tudo!)
- ter procurado que nem uma louca algo de jeito para ver nas tralhas do Homem (o Finder e eu já quase somos melhores amigos!)

Eis que me rendi e comecei a ver True Blood (Série 4) enquanto me dedicava àquela nobre tarefa que é passar a ferro.


Mais um episódio e começo a navegar na net à procura de receitas...

x x x

domingo, agosto 21, 2011

Ninixe e a Sua Veia Comediante...

Esta noite - agorinha mesmo - ao ver aquela coisa na SIC com gente a fazer caras estranhas e a tentar cantar, mais precisamente quando o Manzarra chama pela (Qualquer Coisa) Bossa Nova:

Eu - Bossa Nova?! Mas isso não é um grupo musical?
O Homem - Não... Bossa Nova é um estilo musical brasileiro.
Eu - ... (Gargalhadas várias)
O Homem - ...
Eu - ... (Mais risos)
O Homem - ... Sim?
Eu - Desculpa, desatei a rir antes de dizer a piada: por momentos pensei que fosse algum género de música tocada em cima de um camelo bebé!


É oficial gente - a minha sanidade foi-se!

x x x

Balanço de um Fim-de-Semana em Casa...

Sábado... Not that bad...

Domingo... Quase enlouqueci e dediquei-me à limpeza da casa...


Não tarda já me vejo a passar a ferro, a cozinhar para o resto da semana e, se a inspiração não me faltar, a costurar...

May God Have Mercy of Me!!!


P.S. À Sra. Médica que me passou uma baixa de 5 dias - você é um cavalo e, a julgar pela evolução da coisa, terça-feira devo estar novamente por aí só para apreciar o seu 'belo sorriso'... "Varicela?! Isso 5 dias em casa e passa!" Yeh right... Acho que nem aqui nem na China minha Senhora... A menos claro que com 5 dias queira dizer que devo estar no auge da comichão e das borbulhas. Bitch...


x x x

sexta-feira, agosto 19, 2011

Conclusão do Dia

Ontem ao final do dia reparo que estou com algumas 'picadas' espalhadas pelo corpo e que as mesmas me estão a dar uma comichão danada...
Hoje acordo com dor de cabeça descomunal, com comichões tremendas e com mais 'picadas'...
Acabo de tomar banho e sinto que o estômago não está nos seus melhores dias...

Vómito... Vómito... Vómito...

12h30, já estando o estômago minimamente controlado, 'rapto' um motorista e lá vamos para o hospital...

Escusado será dizer que só quase às 15h é que tive um veredicto e diga-se que não foi dos melhores: tenho... (preparem-se) ... VARICELA!


Pois não que não é normal... Uma pessoa a pensar que estava a ter uma qualquer alergia manhosa e afinal sai de lá com uma doença de crianças!

O médico, quando eu era pequenina avisou - "Isto que estás a ter é uma amostra da coisa... É bem possível que voltes a apanhar a doença!"

A Chefe, esta semana, disse-me que eu estava com um ar de pitinha por causa do novo corte de cabelo...

E pois que a coisa se deu!

Haviam de ver a minha cara a olhar para a Médica: Mas tem a certeza?! Isto não foi nenhum bicho ou assim?! A sério?!


E cá estou eu, 25 primaveras, de cama e com varicela! True Story...

A sorte é que devo tomar o comprimidinho milagroso que faz parar a comichão de 12 em 12 horas (quando em teoria apenas podia engolir 1 ao dia...) e a bela pomada rosa já está espalhada pelo meu corpito.. Ainda assim, a vontade que tenho para arrancar certos pedaços do corpo está-me a tirar do sério...

Enfim, nos próximos tempos, estarei por cá... É preciso é ser optimista!!!


x x x

P.S. Dispenso comentários de gozo: já me chegou ouvir o Namorado, a Chefe e a minha Mãe a rirem-se nas minhas orelhas quando lhes dei a notícia!

Dilema de Ontem...

Ontem ao entrar na Zara deparei-me com o seguinte dilema:
- Sabrinas Leopardo com Laço Vermelho
ou

- Sabrinas Zebra com Laço Verde
Confesso que o ideal para mim seriam umas Sabrinas Zebra com Laço Vermelho mas como as minhas preces ainda não foram ouvidas cá fiquei eu com os meus dilemas existenciais de consumo.

Não, não comprei nenhuma e tenho que efectuar uma análise cuidada sobre onde hei-de investir os meus euros.. E diga-se de passagem que nos próximos tempos me vou poder dedicar bastante a fazer nenhum cá por casa - mas isso será tudo explicado num próximo post!

x x x

quinta-feira, agosto 18, 2011

To Eat or Not to Eat: There is no question #3 - Foster's Hollywood

Update: Agora com fotos (admitidamente mazinhas) da comida!!

Olá olá, caros telespectadores ouvintes leitores. Cá estou eu mais uma vez para vos levar numa fascinante viagem gastronómica (isto nota-se que eu hoje estou inspirado, não se nota?).

Hoje quero falar novamente de comida boa-que-se-farta-mas-não-tão-saudável-assim. Nomeadamente, comida americana.


O restaurante que vos trago hoje é o Foster's Hollywood. Este é, como já disse, um restaurante de comida típica americana mas, ao contrário da maioria, este restaurante não tenta recriar o estilo diner dos anos 50. Em vez disso, e como o nome indica, evoca o espírito de Hollywood, com uma decoração dedicada a actores e filmes famosos, bem como um menu levemente inspirado na temática do cinema.
O espaço está bem decorado, sem exageros, tornando-se confortável e acolhedor (principalmente nas "cabines"com sofás, que dão um pouco mais de privacidade e conforto que as mesas e cadeiras normais). O pessoal é simpático e muito competente, estando constantemente atento às necessidades dos clientes. Mas vamos lá ao que interessa, que vocês não pagaram para estar a ler sobre decoração de interiores ou sobre a competência dos senhores. Ou seja:

A Comida:
Começo por dizer que estes senhores merecem pontos logo pelo menu: Não tem um número enorme de pratos por onde escolher, mas tem bastantes, uma excelente variedade e todos (ou quase) muito bem documentados com uma boa descrição e fotos de fazer crescer água na boca. Isso levou ao problema de não sabermos o que escolher, entre hambúrgueres, wraps, sandes e comida tex/mex, e ficámos uns bons minutos para decidir. Eventualmente lá achámos que ficava mal estar ali a babar para um menu sem efectivamente pedir nada, e pedimos o seguinte:

- Para entrada, umas belas e nada calóricas Bacon Cheese Fries. Ou seja, batatas fritas (em palitos) cobertas de molho ranch, uns dois tipos de queijo derretido e tudo isto polvilhado com bocados de bacon frito. Para além do facto de que o conteúdo calórico disto (lembrem-se que é só uma entrada) ser equivalente a para aí duas semanas da dose diária recomendada, existiu também um ligeiro problema com o tamanho da dose. Esta era enorme. Um prato bem grande (eu diria mais ou menos do tamanho dos de pizza) cheio até a borda e bem até acima com as batatas, o queijo, etc. Não me interpretem mal, estava muito bom, mas o problema é que, sendo uma entrada, veio antes do prato principal, e por muito pouco não tínhamos estômago para o dito cujo. Sobraram algumas batatas, que ficaram de lado na esperança de serem comidas mais tarde, mas que não tiveram essa sorte.

As Bacon Cheese Fries. E duas Pepsis.

- Continuámos, a custo, para o prato principal: Hambúrgueres. A Menina escolheu um Mediterranean Burger, com queijo de cabra, alho frito e presunto. Bom. Muito bom. O alho frito então, deu um sabor único ao hambúrguer que... só mesmo provando, mas garanto que é bom! Já eu pedi um teriyaki burger. Um hambúrguer normal, mas com uma mistura de maionese e molho teriyaki que lhe deu um sabor suave mas muito bom. Confesso que a Menina me deu uma boa parte do alho dela, o que subiu ainda mais uns pontos no quanto o hambúrguer estava bom. Os dois hambúrgueres vieram acompanhados de (mais) batatas fritas, molho para as mesmas e salada. Foi muito a custo, mas os hambúrgueres foram terminados. Ficámos a abarrotar, com comida a sair pelas orelhas, mas tenho a dizer que a refeição foi cinco estrelas!

Os dois Hamburguers. Mediterranean à esquerda, Teriyaki à direita.

A Bebida:
Sim, a bebida merece um lugar de destaque neste post. Porquê, perguntam vocês? Não, não me serviram nenhum vinho fabuloso nem nenhum refrigerante com substâncias alucinogéneas que me fizeram ver estrelas. Nada tão rebuscado. Tanto eu como a Menina bebemos umas normalíssimas Pepsis (passe a publicidade), mas o ponto importante é que estas são, por definição, a descrição! Refills grátis! E melhor, os empregados tratam disso por iniciativa própria, sem ser preciso pedir! Mal uma pessoa bebe um pouco e desvia o olhar lá estão eles, quais linces, a levar o copo e trazer outro cheio! Confesso que subiram muito na minha consideração à pala destes pormenores. Uma vénia para aqueles senhores(as)!

Não, não há foto das bebidas. Vão ver a foto das Bacon Cheese Fries que chega.

A Sobremesa:
Não houve. Simplesmente não havia espaço para mais. Nós bem olhámos e babámos para a lista dos doces, mas não entrava mais nada nos nossos estômagos. Só tenho a dizer que tinham muito bom aspecto.

Veredicto final:
Vão lá! Vocês que lêem isto levantem esses rabos das cadeiras/sofás/camas, corram para lá e rebolem. A não ser que queiram manter a linha (não redonda), nesse caso aconselho-vos a manterem-se afastados. E se forem lá, resistam à tentação de pedir uma entrada grande (se encontrarem alguma pequena avisem, sim?) para menos de 4 pessoas. E experimentem uma sobremesa por nós.


Informações:
Este restaurante pode ser encontrado no C.C. Alegro em Alfragide e, segundo me contam, já abriu no Colombo

Nota: Os autores deste blog não se responsabilizam por aumentos de peso ou ataques cardíacos por parte da audiência após a leitura deste post. Responsabilizamo-nos, porém, pelo prazer que obtiverem de lá ir comer. Ou seja, coisas boas que vos aconteçam, fomos nós, coisas más, nada a ver com isso, capice?

terça-feira, agosto 16, 2011

Amor Amor...

Hoje, num gesto de loucura voltei a demonstrar ao Homem o quanto gosto dele! Isso e talvez um pouco da insanidade que me assoma o espírito de vez em quando...

Lá íamos nós, mãozinha dada, todos amorosos, quando o meu 1,80m de gajo escorrega / tropeça... A Namorada Super In Love com menos de 1,60m (ou seja, a minha pessoa), aperta com força a mão do seu Mais-Que-Tudo e ainda lhe joga a mão ao braço para o agarrar e impedir uma possível queda.

O amoroso disto tudo é que se ele fosse ao chão, eu ia também! Ainda assim, acho que foi bonito ter tentado impedir a queda da criatura... Sorte ou não, a verdade é que ninguém caiu e eu ainda dei um ar da minha graça ao tentar armar-me em Hulk!


Amor amor... a quanto nos obrigas e o quanto que nos enlouqueces...

x x x 

quinta-feira, agosto 11, 2011

Só Para Avisar...

... que caso ainda não tenham reparado ...
... Eu ando um bocado preguiçosa ...


x x x

terça-feira, agosto 02, 2011

Eu Me Confesso...


Hoje fui uma má pessoa: fingi deliberadamente que não vi uma colega… Vá, ignorei, à cara podre, a mulher.

Eu, que até nem aprecio faltas de educação, cedi. A preguiça e o humor matinal falaram (aliás gritaram) mais alto esta manhã e, ao ver a dita senhora na mesma carruagem de metro que eu apanhei, dei por mim a pensar: “Porra pá… são 9h da matina – não tenho paciência para conversas de caca com esta atrasada mental!”

Assim, meti o ar mais blasé que consegui, vidrei os olhos algures no escuro do túnel do metro, e nem mexi o pescocito na direcção da mulher que estava a menos de 1,5m de moi. Ela, com toda a sua delicadeza (irony…) foi-se aproximando qual camião tir da porta e passou por mim como se nada fosse – fiquei seriamente na dúvida se me terá visto ou não e olhem que, em caso afirmativo, deve ter disfarçado bem melhor que eu!


O meu pequeno cérebro não aguenta determinados tons / timbres de voz (daqueles que tiram a paciência a um santo porque quase é necessário recorrer a um tradutor para perceber que mensagem está a tentar ser transmitida pela aquela alma) associados a conversas que vira e volta e toca o mesmo logo pela manhã. 


Não tenho paciência para infortúnios e males sem fim que pairam sobre determinada pessoa e respectivos cão, gato e periquito. Não consigo sorrir (daqueles sorrisos amarelos que vejo na cara dos restantes colegas) e acenar de forma compreensiva (ou simplesmente de quem não quer saber) quando entram no elevador, começam a queixar-se, abrem a torneira e lá vão a chorar até saírem no seu andar. Principalmente, quando essas são as mesmas pessoas que nos dias em que acordam com o rabo destapado se colam à porta do elevador tipo porteiro, metem um ar de “Mexam-se seus inúteis que eu tenho que ir trabalhar”, não tiram o dedo do botão para “Fechar as Portas” e quase esmagam uma ou duas colegas durante o processo.

Enfim, haja paciência para aturar essa gentinha… Eu hoje não a tive e se querem saber: I’m not feeling guilty at all!

x x x

segunda-feira, agosto 01, 2011

Tweet(s) do Dia # 20

LocalBus

Situação: Velhinha a tentar encontrar um lugar numa autocarro relativamente cheio

Possível Pensamento da Velhinha ao Olhar Para uma Senhora Sentada na Zona 'Reservada': "Move away Bitch! I am a Velhinha!"


E sim, a senhora desandou lá do sítio e deu espaço à idosa em fúria!

M e d o!

x x x