Update: Agora com fotos (admitidamente mazinhas) da comida!!
Olá olá, caros telespectadores ouvintes leitores. Cá estou eu mais uma vez para vos levar numa fascinante viagem gastronómica (isto nota-se que eu hoje estou inspirado, não se nota?).
Hoje quero falar novamente de comida boa-que-se-farta-mas-não-tão-saudável-assim. Nomeadamente, comida americana.
O restaurante que vos trago hoje é o
Foster's Hollywood. Este é, como já disse, um restaurante de comida típica americana mas, ao contrário da maioria, este restaurante não tenta recriar o estilo diner dos anos 50. Em vez disso, e como o nome indica, evoca o espírito de Hollywood, com uma decoração dedicada a actores e filmes famosos, bem como um menu levemente inspirado na temática do cinema.
O espaço está bem decorado, sem exageros, tornando-se confortável e acolhedor (principalmente nas "cabines"com sofás, que dão um pouco mais de privacidade e conforto que as mesas e cadeiras normais). O pessoal é simpático e muito competente, estando constantemente atento às necessidades dos clientes. Mas vamos lá ao que interessa, que vocês não pagaram para estar a ler sobre decoração de interiores ou sobre a competência dos senhores. Ou seja:
A Comida:
Começo por dizer que estes senhores merecem pontos logo pelo menu: Não tem um número enorme de pratos por onde escolher, mas tem bastantes, uma excelente variedade e todos (ou quase) muito bem documentados com uma boa descrição e fotos de fazer crescer água na boca. Isso levou ao problema de não sabermos o que escolher, entre hambúrgueres, wraps, sandes e comida
tex/mex, e ficámos uns bons minutos para decidir. Eventualmente lá achámos que ficava mal estar ali a babar para um menu sem efectivamente pedir nada, e pedimos o seguinte:
- Para entrada, umas belas e nada calóricas Bacon Cheese Fries. Ou seja, batatas fritas (em palitos) cobertas de molho ranch, uns dois tipos de queijo derretido e tudo isto polvilhado com bocados de bacon frito. Para além do facto de que o conteúdo calórico disto (lembrem-se que é só uma entrada) ser equivalente a para aí duas semanas da dose diária recomendada, existiu também um ligeiro problema com o tamanho da dose. Esta era enorme. Um prato bem grande (eu diria mais ou menos do tamanho dos de pizza) cheio até a borda e bem até acima com as batatas, o queijo, etc. Não me interpretem mal, estava muito bom, mas o problema é que, sendo uma entrada, veio antes do prato principal, e por muito pouco não tínhamos estômago para o dito cujo. Sobraram algumas batatas, que ficaram de lado na esperança de serem comidas mais tarde, mas que não tiveram essa sorte.
As Bacon Cheese Fries. E duas Pepsis.
- Continuámos, a custo, para o prato principal: Hambúrgueres. A Menina escolheu um Mediterranean Burger, com queijo de cabra, alho frito e presunto. Bom. Muito bom. O alho frito então, deu um sabor único ao hambúrguer que... só mesmo provando, mas garanto que é bom! Já eu pedi um teriyaki burger. Um hambúrguer normal, mas com uma mistura de maionese e molho teriyaki que lhe deu um sabor suave mas muito bom. Confesso que a Menina me deu uma boa parte do alho dela, o que subiu ainda mais uns pontos no quanto o hambúrguer estava bom. Os dois hambúrgueres vieram acompanhados de (mais) batatas fritas, molho para as mesmas e salada. Foi muito a custo, mas os hambúrgueres foram terminados. Ficámos a abarrotar, com comida a sair pelas orelhas, mas tenho a dizer que a refeição foi cinco estrelas!
Os dois Hamburguers. Mediterranean à esquerda, Teriyaki à direita.
A Bebida:
Sim, a bebida merece um lugar de destaque neste post. Porquê, perguntam vocês? Não, não me serviram nenhum vinho fabuloso nem nenhum refrigerante com substâncias alucinogéneas que me fizeram ver estrelas. Nada tão rebuscado. Tanto eu como a Menina bebemos umas normalíssimas Pepsis (passe a publicidade), mas o ponto importante é que estas são, por definição, a descrição! Refills grátis! E melhor, os empregados tratam disso por iniciativa própria, sem ser preciso pedir! Mal uma pessoa bebe um pouco e desvia o olhar lá estão eles, quais linces, a levar o copo e trazer outro cheio! Confesso que subiram muito na minha consideração à pala destes pormenores. Uma vénia para aqueles senhores(as)!
Não, não há foto das bebidas. Vão ver a foto das Bacon Cheese Fries que chega.
A Sobremesa:
Não houve. Simplesmente não havia espaço para mais. Nós bem olhámos e babámos para a lista dos doces, mas não entrava mais nada nos nossos estômagos. Só tenho a dizer que tinham muito bom aspecto.
Veredicto final:
Vão lá! Vocês que lêem isto levantem esses rabos das cadeiras/sofás/camas, corram para lá e rebolem. A não ser que queiram manter a linha (não redonda), nesse caso aconselho-vos a manterem-se afastados. E se forem lá, resistam à tentação de pedir uma entrada grande (se encontrarem alguma pequena avisem, sim?) para menos de 4 pessoas. E experimentem uma sobremesa por nós.
Informações:
Este restaurante pode ser encontrado no C.C. Alegro em Alfragide e, segundo me contam, já abriu no Colombo
Nota: Os autores deste blog não se responsabilizam por aumentos de peso ou ataques cardíacos por parte da audiência após a leitura deste post. Responsabilizamo-nos, porém, pelo prazer que obtiverem de lá ir comer. Ou seja, coisas boas que vos aconteçam, fomos nós, coisas más, nada a ver com isso, capice?