quarta-feira, abril 20, 2011

A Loja do Cidadão

A minha hora de almoço e restantes horas de início da tarde foram passadas pela Loja do Cidadão dos Restauradores... O sofrimento era tal que desatei a escrever o seguinte no telemóvel:

"Eu sabia que seria duro e que uma incursão a este estabelecimento não era coisa para meninas mas, ainda assim, cheia de esperança por estarmos a meio da semana e em altura de férias, a menina achou que talvez fosse uma experiência menos traumática, quem sabe mesmo piedosa, sem ter 42 mil pessoas (99% das quais não propriamente portuguesas) à frente.


Esqueçam lá isso: ao 12h40 tirei a senha 241 e o contador ia no maravilhoso número 80... Como é óbvio, meti a senha ao bolso e fui tratar doutro documento que precisava e que em menos de 5 minutos foi despachado. Ora... desde me sentir novamente em África (Marrocos incluído) ou quem sabe na Índia devido à coloração e cheiro do pessoal (tão peculiares e maus que só mesmo naquela concentração manhosa de gente é que se podia snifar algo assim), passando pela rapidez dos funcionários e culminando nos comentários que se ouvem por aqueles lados, é tudo uma experiência única e maravilhosa a não repetir nos próximos séculos.


Eu lembrava-me que da última vez  tinha sido mau mas nunca pensei que o meu cérebro fosse tão bom a reprimir memórias!

E eis que é assim a vida... E a morte lenta da minha coluna por ficar horas na vertical sem um apoio decente. 

Termino com um grande bem haja aos serviços lá do sítio e uma nota especial: tenham cuidado porque se trabalharem mais depressa o tempo começa a andar para trás ou assim!"

Mas depois deste desabafo, ainda fui presenteada com um Indiano manhoso a meter conversa!!! E como insistiu em falar comigo... Só a mim...


Ao menos fiz rir a minha Mãe quando lhe mandei a seguinte mensagem: " Já só faltam 60! Sentou-se ali uma p**a que deve estar a pedir registos criminais para cada um dos óvulos ou o c**alho!"

E foi isto... 4 horas da minha existência perdidas desta maneira extremamente útil e produtiva!

x x x

Sem comentários:

Enviar um comentário