O Namorado fez anos esta semana e, seguindo a tradição de anos anteriores, decidiu fazer uma jantarada num local fora do normal - que é como quem diz, levar o pessoal a experimentar novas sensações, sabores e culturas enquanto nos lança olhares de 'Oh pra mim que sou tão erudito!'.
O rodízio de piza foi giro no 1º ano, seguiu-se o chinês (normalzito) e depois o japonês que nos conquistou por 2 anos seguidos e inspirou muitos jantares de convívio. Assim, este ano pedia, aliás impunha, algo diferente - a decisão era entre um Mexicano Jeitoso ou um Indiano Barato...
A procura não foi fácil - os mexicanos faziam-se difíceis e os indianos armavam-se em ladrões...
Foi então, que durante um passeio pelo aquele mítico lugar que é a Baixa Lisboeta recebemos um panfleto sobre um novo restaurante Indiano que também tinha pizzas! Melhor que isso, foi constatar que o alvará e uma das empregadas era chinesa - o mix cultural perfeito!
Melhor, só mesmo a bebida à descrição, a possibilidade de comer qualquer entrada e prato da lista, e verificar que a sobremesa e o café estavam incluídos! Tudo por 12 euros!!!
Oh Yeh!!!
Armámo-nos em leões e lá seguimos pelo bequinho suspeito que nos levaria ao nosso repasto. Após ultrapassadas as barreiras linguísticas (ler aquele menu foi transcendental)...
e logísticas (tivemos que escrever com uma caneta o número do nosso pedido no papel da mesa)...
Começamos a nossa aventura no meio do caril, especiarias variadas e muito picante!
Depois de quase cuspir fogo após comer a chamuça que nos deram como uma das entradas, acho que nunca comi tanto pão na vida - mas estava bom - mesmo aquele com coco e passas!
Aliás, tirando esse percalço inicial, estava tudo com um sabor agradável* - as minhas gambas com caril e resmas de outras coisas não me atraiçoaram e saí de lá uma menina muito mais redonda e feliz!
As "Leis" que brotavam na casa de banho também foram inspiradoras... Coisas como:
- Quem ressona é quem adormece primeiro
- Os minutos são relativos, tudo depende do lado da porta da casa de banho em que estás
- O trabalho em equipa é útil, tens sempre mais gente a quem atirar as culpas
Deixam-nos sempre um sorriso, mesmo após nos termos cruzado com algumas aranhas durante o processo!
Foi uma noite mui bem passada, acho que toda a gente se divertiu, ninguém se vomitou e os rins do pessoal parem não ter sido raptados para parte incerta!
Por isso gente, arrisquem em Indianos suspeitos com empregadas chinesas e que também servem pizzas - a coisa até compensa!
Quanto a nós - para o ano há mais =P
*Excepto as cascas do melão que vieram na salada de frutas... Mas como disse o N. "Antes as cascas do melão que as do ananás!"
x x x
Confesso que houve ali umas alturas em que parecia que a coisa ia correr mal... Mas depois de ultrapassados os problemas linguísticos e de entendimento (ficámos muito tempo na dúvida se o que o empregado tinha dito era mesmo "escrevam o número do prato na toalha de mesa" ou algo do género "façam o pino enquanto dançam ao som desta bela música indiana*") aquilo até correu bem. Quando veio a conta estava com medo de ver uns 25€ por pessoa (tanta comida, ou seja, tanto pão (bom!)), mas não, os amiguitos cumpriram com o prometido e foi mesmo 12€. No geral, muito bom e uma experiência a repetir (quando houver mais coragem, porque duas de seguida é capaz de ser demais).
ResponderEliminar* Por música indiana entenda-se um instrumento de corda (talvez um "sitar") tocado totalmente (para os nossos ouvidos ocidentais, espero eu) ao acaso e repetitivamente.
Eu aceitei o desafio a medo. Comidas demasiado condimentadas não me fascinam e tenho problemas com o picante. Mas valeu a pena, gostei do pão e dos meus cogumelos com um molho de natas coco e amendoas. E aquela salada de frutas, para partilhar e de apenas 2 espécies de fruta, muito original e apesar das cascas estava muito saboroso. Um momento muito bem passado e que se repita durante muitos e bons anos.
ResponderEliminarO E. ainda tentou escrever uma conta com integrais em vez do número que estava no menu… Que brincalhão…
ResponderEliminarMas a comida foi boazinha e até nem desgostei da salada de frutas… A textura dava-lhe… "Personalidade"…
O teu Namorado que vá chamando a malta para os seus aniversários, que a malta aparece… Ele até faz anos num mui belo mês, cheio de aniversários de personalidades (ou será personagens?) de renome.
Monocle smile! º.-)