Eh pah, se há coisa que me deixa com alguma urticaria (para além daquelas já mencionadas no post anterior...) é a falta de educação... Passo-me!
Como é óbvio não peço às pessoas que se desfaçam em sorrisos e andem aos beijinhos e abraços pela rua, mas um "Bom dia / tarde", "Por favor", "Com licença" e aquela palavrinha mágica "Obrigado" acho que são o básico para mantermos o nível mínimo de civilização.
Hoje, numa fila, foi triste constatar que em 10 pessoas, apenas uma ou duas cumprimentou a rapariga que estava a atender e apenas outras tantas agradeceram... Eriça-me ainda mais o pêlo aquelas velhinhas arrogantes que nem ai, nem ui, hiper exigentes, que agem como se fossem o supra sumo da sociedade, que exigem respeito mas que são incapazes de dizer "Obrigado". Será que não percebem que o respeito começa na educação e que a educação é construída através de exemplos?! Grrrhhh...*
Resumindo: chegada à minha vez, disse "Boa Tarde", sorri, pedi "Por favor" e no final agradeci e sorri novamente - porque, mesmo estando hiper cansada, sem vontade nenhuma para diálogos mas com apetites de mandar tudo ao brejo, sei que custa estar do outro lado e que às vezes um pequeno gesto faz a diferença! Já na caixa repeti o procedimento e como bónus tive as compras todas arrumadinhas dentro do saco!
Gente, a cara de rabo nem sempre compensa e a educação fica tão bonitinha a todos!
x x x
* Para a próxima que me cruzar com gente assim, para além do meu olhar reprovador, começo ao chuto...