Ninixe e O Homem saem do trabalho e decidem passear um pouquito.
Estavam os dois enamorados pela Avenida Duque de Ávila quando ouvem um grito de uma rapariga e reparam num gajo suspeito a correr na sua direcção. O Homem arma-se em herói, faz uma placagem ao gajo mas o tipo desvia-se, continua a correr e lá vai O Homem atrás dele. O Homem atira a mochila para o chão e continua em sprint. Ouvem-se umas quantas pessoas a gritar para ele apanhar o tipo e outras tantas a ofender o larápio. Ninixe corre para apanhar a mochila do seu Macho enquanto observa boquiaberta a cena. Uma senhora aproxima-se e pergunta se o tipo me tinha roubado a mim, ao que eu respondo atordoada "Não, eu sou a namorada do rapaz que vai a correr atrás do gatuno." O gajo atravessa à maluca a Avenida da República. O Homem pára. Ouve-se um baque. O gajo levou com um carro em cima e levantou voo. O Homem que tinha ficado para trás, pois não foi suicida para se meter sinais vermelhos adentro, liga para o 112 enquanto vem ter comigo. Entretanto, toda a gente que anteriormente tinha gritado aproxima-se para ver melhor o cenário. A miúda que foi roubada e o seu grupo de amigos aproximam-se em bando para assistir ao filme.
Nós seguimos caminho enquanto O Homem diz: "Depois de combater o crime, o que me apetece mesmo é uma sandes de atum!". E, passados alguns minutos, ele comeu a sua sandes!
Entretanto, no caminho para casa, deparámo-nos com uma senhora chinesa, em pijama laranja, com pantufinhas roxas, rosa e azuis a abastecer a sua frutaria.
É caso para dizer que...
x x x