A semana passada decidimos fazer uma pausa na agitação que tem sido a nossa vida e, aproveitando a Restaurent Week, fomos jantar ao Afreudite.
Foram umas horas bem passadas num espaço agradável onde, ao nível da comida, tivemos algumas surpresas mas também algumas desilusões.
Antes das entradas provámos a pasta de azeitonas e a pasta de queijo creme, iogurte e cogumelos que estavam deliciosas e nos abriram o apetite para as entradas:
- Mandala (Presunto de pato com salada picante de manga e cebola) - esta foi a primeira e a grande surpresa da noite. A cebola estava deliciosa e o presunto de pato, apesar da textura pouco habitual, tinha um sabor bastante agradável.
- Orgia Satay (Satay de camarão) - foram servidos três camarões acompanhados de arroz. Estava bom mas estava à espera de mais sabor.
Quanto aos pratos principais escolhidos, fomos para:
- Erótico (Rolinhos de peixe branco com molho de manga e ananás) - acho que havia algo de estranho com os rolinhos. Não sendo eu uma especialista na matéria atrevo-me a dizer que o peixe talvez tenha passado um pouco o ponto de cozedura e tenha ficado um pouco seco. O molho estava bastante bom mas o arroz servido neste prato estava mauzito - super deslavado e sem sabor. A salada estava boa.
- Bife Kanibalish (Entrecôte argentino com chillis grelhados) - o bife estava bom mas estávamos à espera de mais sabor nos acompanhamentos para além de uma salada normal e de umas batatinhas salteadas.
Finalmente, as sobremesas:
- Sublimação (Bolo de chocolate com frutos silvestres) - estava bastante bom. Completou e salvou a minha refeição daquele arroz que me ia deixando traumatizada.
- Transe (Iogurte de amoras com cookies de coco) - a mim não me soube a iogurte - soube-me simplesmente a natas mas o Homem adorou, pelo que no final acho que ficámos ambos satisfeitos.
A acompanhar a refeição bebemos uma sangria que, se não estamos em erro, era de espumante com morangos. Aprovada!
O atendimento foi bom mas confesso que estava à espera de mais sabor nos pratos apresentados: à excepção do presunto de pato com a cebola e do bolo de chocolate tudo o resto esteve "normal", aliás, tudo o resto à excepção do arroz do prato principal que foi mesmo uma decepção completa.
Apesar de querer acreditar que a falta de sabor e o deslize do arroz estavam apenas ligados à produção em massa dos pratos da Restaurent Week, lá no fundo acho que não fiquei convencida. Estava à espera de mais.
Infelizmente não há fotos mas acreditem que estava tudo com bom aspecto!
x x x