segunda-feira, março 28, 2011

Recordações

Após ler este post do Ricardo lembrei de uma situação caricata que foi muito mais para além do plágio!

Ora, decorria o ano de 2007...

Eu, algumas meninas e o N. achámos que após concluir mais um ano lectivo da faculdade não havia nada melhor do que rumar a Viena e ficar mais um mês a queimar os neurónios na WU-WIEN!

Lá chegados, nas aulas, os professores tentaram formar grupos com pessoal de diferentes países e, enquanto a mim me calharam um Mexicano e um Norte-Americano, a A. ficou com pessoal da Europa de Leste.

Que conclusões podem ser tiradas desta mistura:
- Os Mexicanos escrevem grandes introduções por volta das 2h / 3h depois de terem emborcado várias bebidas alcoólicas, nomeadamente meia garrafa de tequilha!
- O pessoal de Leste está muito mais à frente que a maioria do Mundo no que toca a fazer trabalhos! Passo a explicar: eles não plagiam - eles inventam referências! 


A A. (que só assim por acaso dá catequese...) entrou em pânico quando num trabalho de grupo uma das suas coleguinhas em vez de pesquisar optou por criar uma frase e um autor para sustentar uma parte do trabalho delas! Verdade seja dita que, no dia da apresentação, tirando a A. que estava vermelha como um tomate, toda a apresentação correu de forma bastante pacífica e a autora da dita frase foi bastante convincente quando citou o autor inexistente - tão convincente que o professor nem questionou e ela hoje faz parte de um partido político do dito país, com aspirações a dar bitates ao nível europeu!

Digamos que posto isto, vejo com outros olhos os tão coitadinhos 'licenciados' (ou mais!) vindos de Leste...

E pronto, esta é a Europa em que vivemos =P

x x x

quarta-feira, março 23, 2011

IKEA

Hoje, lá fomos nós, felizes, contentes e pimpões ao IKEA em busca da almofada perfeita!

Ora... trouxemos para casa:
- Cabides
- Molas para sacos
- Um ralador
- Um carregador de pilhas para a M. (estás sempre no nosso coração miúda!)
- Cebola frita
- 'O nosso' poster! Este:

Geek? Ya... Tudo a ver connosco!

Viram almofadas na lista? Não, pois não? Pois... foi mesmo porque elas não vieram connosco. Porquê? Porque a 1ª almofada escolhida pelo Homem estava esgotada... lá ficámos mais 20 minutos a apalpar almofadas, deliberar sobre penas, penugem ou poliéster, medir alturas e ponderar sobre a frequência com que se dorme de lado ou de barriga para baixo... Escolhida a substituta, eis que verificámos que esta... também estava esgotada! O mundo nem imagina os impropérios que me passaram pela mente... fiquei piursa...

A única coisa que me acalmou os ânimos foi mesmo um cachorrito quente daqueles... bem bom!


Para a próxima espero que a coisa corra melhor!

See U Soon!

x x x

P.S. Repararam no verniz? Ao vivo não me parece tão laranja... Toda a gente acha que sim menos eu... Estarei daltónica?! Enfim, ainda não decidi se gosto ou nem por isso. Dilema femininos =P

Conclusão do Dia (by O Homem)

Depois de eu ter constatado que o calor estava mesmo a chegar porque o meu apetite de lontra estava a diminuir, O Homem tem a seguinte saída:

"Quando chega o calor ficas mais económica..."


Bom, muito bom! Só pena ele não me seguir o exemplo =P


Pooois...

x x x

terça-feira, março 22, 2011

Eu Geek? Naaa...

Hoje dei largas à consumista desenfreada que há dentro de mim e... loucura das loucuras: comprei 2 livros de Stephen King que estavam em promoção na Feira do Livro da Bertrand (A História de Lisey e A Metade Sombria) no Oriente e comprei uma blusa na Mango!

Oh o devaneio!!!

Estranho foi O Homem chamar-me de geek quando referi que, assumindo os livros e a blusa como bens económicos, devia comparar a utilidade destas duas aquisições e tentar perceber o que é que me fazia mais feliz no longo prazo...

É óbvio que não sei calcular a utilidade que cada um desses bens tem mas acho que com alguma pesquisa chegava lá. Microeconomia, eu adoro-te! =D


P.S.1. A blusa da Mango é esta:


P.S.2. Ainda estou na dúvida se fiquei mais feliz com os livros ou se com a blusa... Pode ser que chegue a tal conclusão numa tarde de verão, em que estarei com a dita blusa vestida, sentada num qualquer lugar ao sol, enquanto leio um dos supracitados livros!

See U Soon!

x x x

domingo, março 20, 2011

Episódios Matinais... # Estender a Roupa

Ninixe, em plena acção matinal, separa a roupa interior para depois a estender:

Boxers, ...

Boxers, ...

Boxers, ...

T-shirt preta, ...

T-shirt preta?!?!

Ninixe, olha de fininho para o lado até vislumbrar O Homem:
- Óooolha lá, o que é que isto está aqui a fazer?!


De olhos arregalados e surpreendidos ele responde-me com um:
- Ups...

Basicamente já é a 2ª vez que ele confunde a minha t-shirt preta (que tem estampado um cão de ar francês!!!) com os boxers dele.. 

Dude, eu sei que tens o rabo grande e não é por isso que vou deixar de gostar de ti mas podias controlar-te e não confundir as minhas t-shirts com as tuas cuecas!

Muito Obrigada,

A Gerência =P

x x x

quinta-feira, março 17, 2011

Resumo de Ontem...

... Via Twitter:

"Estou farta de vomitar nas sanitas aqui da empresa por isso vou agora olhar para as lá de casa!"

"Estou com alte dor no lado esquerdo da cabeca. Comecei a vomitar as 11h30 e de hora a hora estou a meter a cabeça na sanita."

"Fdx.. Eu hj estou com sorte: acordionista no metro!"

"Finalmente percebo a utilidade da maquilhagem: sinto-me completamente na merda mas ao menos tenho bom aspecto!"

"Nota: se virem 1 olho perdido na linha vermelha do metro agarrem-no! O sacana está a tentar fugir e n sei se o consigo impedir por mt tempo!"

"Fdx 2: depois do acordionista, as pitas histéricas que treinam gargalhadas de golfinho..."

Conclusão do dia: as bolachas tipo crackers do Pingo Doce quando vomitadas deixam um sabor a iogurte de biscoito na boca!

E foi mais ou menos isto seguido de horas de sono!

Hoje - quase nova!

See U Soon!

x x x

domingo, março 13, 2011

To eat, or not to eat: There is no question #1 - Casa Aurora

Vou começar esta rubrica falando de uma visita recente a um restaurante que ganhou entrada directa para o meu estômacoração e, consequentemente, para este blog.

Lembram-se do fim-de-semana romântico que aqui a malta fez há algum tempo? Ora, tínhamos planeado um jantar romântico todo xpto num restaurante todo pipi e fino... Que não é este. Este foi um que encontrámos à chegada ao sítio, quando estávamos com fome e fomos à procura de um restaurante qualquer para desenrascar. Na altura o estômago pedia salmão grelhado e, depois de investigarmos a oferta dos 3 restaurantes presentes lá no sítio, decidimos-nos pelo que o tinha mais barato, que também não estávamos para grandes banquetes. Entrámos então no dito restaurante, um espaço pequeno, rústico, com umas 5 mesas ou à volta disso, fado a tocar não muito alto nas colunas, e empregados com um aspecto assim para o rústico mas simpático. No geral, agradável. O único ponto negativo é o facto de ser para fumadores, o que num espaço pequeno não é grande coisa, mas que acabou por não ser um factor muito mau.

Depois do empregado pôr a mesa, abancámos os nossos traseiros nas cadeiras e dedicámo-nos finalmente a escolher a comida. Começou bem...: Afinal não havia salmão. Isto podia ter estragado o jantar a uma pessoa normal, mas eu não me fiquei. Desviei os olhos para o resto do menu e pronto, foi a perdição. Após alguma (pouca) consideração, o saudável salmão grelhado passou a um apetitoso Bife com Queijo da Serra que apelava à gula. Pois lá veio ele. A menina foi mais modesta e escolheu um Bacalhau à Brás. Para regar tudo, pedimos um vinho rosé Quinta da Alorna.

As expectativas não eram muito altas, dado o aspecto geral de *nhéé* que o sítio tinha. A comida levou o seu tempo, mas o couvert (normalzito, pão, manteiga e azeitonas) lá ajudou à espera. Finalmente, lá veio...

drumroll.jpeg
*drum roll*...

Meu Deus, como nos tínhamos enganado! Primeiro, as doses: Os pratos não eram pequenos e vinham ambos bem cheios. O bife espraiava-se ao longo de todo o diâmetro do prato, quase mergulhado em batatas, cortadas em rodelas finíssimas e muito bem fritas (com uma cor para o acastanhado mas sem estarem queimadas - mesmo no ponto!), e tudo a "nadar" generosamente no antecipado molho de queijo da serra. O bacalhau enchia também o prato todo, e tinha um aspecto suculento, quase lustroso sem sequer por sombras ter gordura a mais, embelezado por azeitonas verdes salpicadas aqui e ali.

Depois, o sabor: Se ao ver os pratos as dúvidas se desvaneceram, então ao provar desapareceram completamente!

O bife: O bife em si estava bom, mas per se não seria nada de especial. Com o belo do molho de queijo da serra, porém, ficou, vá... estupidamente delicioso! Bom, assim mesmo mesmo bom! As batatas também estavam deliciosas e estaladiças e, com o molho à mistura, perfeitas.

O bacalhau: Como não o comi, só provei, terá que ser a Ninixe a descrever o prato. No entanto, só uma pequena prova deu para perceber que estava muito bom e com uma textura suculenta perfeita, dos melhores (senão o melhor) bacalhau à brás que já provei.

O vinho: Talvez isto mude eventualmente, mas... Eu não percebo puto de vinho. Nem aprecio assim muito, na verdade, mas de vez em quando até sabe bem, e até gosto de rosé. Ou seja, não consigo dizer muito do vinho, excepto que estava bom e acompanhou bem o jantar. Quem o conhecer que esteja à vontade para elaborar sobre a sua qualidade e capacidade de acompanhar um jantar em que um prato é de carne e o outro de peixe.

No fim disto tudo, ainda enfardámos uma sobremesa. Não havia muitas, e a que soou melhor foi uma mousse de chocolate que, segundo o empregado, estava "consistente". Vieram duas mousses que, realmente, estavam consistentes. Estão a ver a típica mousse a vir numa taça, semi-líquida? Nada a ver. Estas vieram no centro de um prato, bem seguras e sólidas (sim, podiam parecer ligeiramente outras coisas castanhas menos boas, mas não tinham nada a ver), e comemo-las aos bocados, com uma colher, mas quase que podia ter sido de faca e garfo. E estavam boas! Claramente caseiras, com um sabor excelente a chocolate e uma textura perfeita. Confesso que ficámos impressionados com estas obras de arte.

Um último pormenor a apontar: o pessoal está à espera que fiquemos lá a fazer sala! Não é daqueles restaurantes em que vos despacham e ficam a olhar de lado se demoram mais um pouco a comer a sobremesa. O empregado perguntou-nos "Não vão querer café para já?". Eu disse que não, ignorando o "para já" como algo que se acrescenta a uma frase sem pensar. E pedi a conta. Ao que ele responde, perguntando "Já?!". Eu fiquei um bocado atónito, porque nunca me perguntaram isso num restaurante, e acho que só depois de confirmar que sim, queria a conta, é que me apercebi de que, realmente, o homem estava à espera que ficássemos lá a descontrair. Conclusão, não aproveitámos o facto de podermos lá ficar a esticar os cotos, mas para a próxima não nos escapa.

O veredicto final

Ora bem, então... assim em jeitos de conclusão tenho a dizer... BOM! Bom, muito bom, delicioso, recomendo! A comida é excelente, o ambiente é agradável (o empregado até aparecia de vez em quando para garantir que estava tudo bem, e conseguia não ser chato), é suposto ficar-se lá na descontra e o preço não foi propriamente elevado. Ou seja, aconselho vivamente uma (ou mais) visitas, e se tivesse de dar uma pontuação, assim de 0 a 10... diria 9/10, só por causa do facto de ser para fumadores.




E vá, para quem está à espera de, no contexto a que este blog já vos habituou, ver uma imagem bem colocada de um gato com uma frase humorística, esqueçam. Não estou para essas mariquices de gaja...



Just kidding! Cá fica um relacionado com o post:


memes-exquisite.jpg

PS: Peço desculpa por não existirem fotos da comida, mas na altura não estava a pensar colocar nada na net. Vou tentar colmatar essa falha de futuro.

sexta-feira, março 11, 2011

O Pequeno Casal...

... esquizofrénico,
... louco,
... feliz,

Apresenta o seu blog renovado ao mundo!

O mais difícil foi mesmo escolher as novas imagens dos perfis de entre as seguintes:


Muahahahah - Totally Us!

x x x

and

[[]]

Conclusão do Dia

Irritam-me pessoas que fazem comparações assumindo a condição ceteris paribus quando na prática a mesma não é aplicável!

Gente:
- A realidade envolve muitas mais variáveis do que aquelas que, à partida, são consideradas e tidas como chave;

- O factor humano (aka valores, comportamentos, atitudes, expectativas, etc. => pessoas!), em todo o seu esplendor, nunca permitiria que um conjunto de variáveis que lhe esteja associado se mantenha constante - principalmente quando se fala em situações com décadas de diferença!


Era só isto...

quarta-feira, março 09, 2011

Ora então... boas tardes a todos!

Estando a menina nestas andanças dos blogs já há algum tempo e, atendendo ao facto de que ainda não nos apareceu nenhuma multidão com tochas e forquilhas à porta, resolvi que isto parece mais ou menos seguro e decidi-me a molhar as patas aqui nas águas blogueiras.

Dado que normalmente não tenho assim muita coisa para contar ao mundo, vou tentar inspirar-me na minha paixão pela comida e dar uma de semi crítico gastronómico. Por isso, esperem ver por aqui, esporadicamente, uma ou outra posta aqui do homem. Espero que gostem!

terça-feira, março 08, 2011

Carnaval...

Hoje, à excepção do Questionário do Mestrado, fiz um rabo...

domingo, março 06, 2011

Cozinhados!

Cá por casa andamos numa fase de desenvolvimento dos dotes culinários...

Há uns fins-de-semana atrás, optámos pela 'comida de mãe' (como nós a chamamos) e fizemos uma lulas recheadas com a ajuda do site do Continente e da Diana Chaves - voltar as lulas do avesso é efectivamente um grande truque! Olhem para o que restou destas belezas que foram servidas com grão:


Já este fim-de-semana, tivemos direito a Lombo no Forno Recheado com Bacon e Ananás (Thank You Pipas!!!) e a umas Francesinhas D E L I C I O S A S!


Adicionalmente a Maizena também anda a contribuir para a nossa loucura e já marcharam uma Tarde de Limão e o Fondant de Chocolate está quase nas últimas...

É desta que o pessoal rebola de vez!

x x x

sábado, março 05, 2011

Fashion!

Lembram-se deste post?!

Pois bem, tenho a dizer que bastam umas meias engraçadas para uma pessoa ser chamada de chique. Ora take a look:


Chique?! As meias são giras (se não, não as tinha comprado) mas sinceramente não acho que o look seja algo de muito de transcendental pois usar saias sem meias para mim não é uma tarefa exequível. E quanto às meias lisas... Qual é a piada dessas???  

Mas para além das meia pretas ainda me exibi pela cidade qual pontinho rosa e florido e com um verniz coral novo de fazer inveja a qualquer um =P:


Giras?! Oh Yeh! Mais que giras! O único problema é que eu dou cabo destas meias logo na 1ª ou 2ª utilização... Enfim, vai na volta não sou talhada para usar destas coisas giras... Mas uma vez por outra não resisto a sentir-me mais girly!

Agora só preciso de comprar mais meias!!! Sim, porque estas já estão a dar as últimas e preciso de umas para usar com o meu novo e hiper cute vestido da Mango:


Venha o sol para uns passeios com este bebé!

x x x

sexta-feira, março 04, 2011

Blog Aberto!

Informa-se aos poucos mas bons e fieis leitores que vou abrir as portas do meu querido e fofinho blog ao "Homem" cá do sítio!

Estão a ver a tag "Gula On Fire"? Basicamente a sua utilização irá disparar e mais não digo =P

See U Soon!

quarta-feira, março 02, 2011

Eu e as Portas...

Eu e as portas do El Corte Inglés temos um pequeno problema... Basicamente elas só abrem quando estou prestes a fazer-lhes festas com o nariz!

Ora na semana passada (ou terá sido na outra antes?! Isto de escrever as coisas no telemóvel desorienta-me... movin' on...), qual não é o meu espanto quando a mais de 2 metros das ditas portas elas abrem como que por magia! Obviamente, o primeiro pensamento que me ocorreu foi: "Esta treta vai-se fechar em cima de moi..." 


Mas - alegrem-se ou não - a verdade é que as ditas não me atacaram ou placaram ou entalaram ou coisas afins! Passei entre elas linda, maravilhosa e ilesa!

Diga-se que foi uma experiência única e inesquecível que, quem sabe, poderá ter constituído o primeiro passo positivo na minha relação com as benditas portas do El Corte!

x x x 

Conclusão do Dia

A conclusão de hoje estava complicada... A minha mente oscilava entre vários temas... No entanto, toda e qualquer dúvida se dissipou numa ida à casa de banho! Não, não comecem com ideias porcas nem pensamentos de cocó que esta até foi uma conclusão muito à frente e tida antes mesmo de chegar ao referido local!

A conclusão do dia é: Usar blusas com padrão tigress / leopardo mas em tons zebra, de mangas compridas, gola semi alta e laçarote ao pescoço quando se tem alguns (vários) quilos a mais é um must e eu quando for grande (leia-se XL) quero ter uma blusita igual! Ou não!

Como é que eu não reparei em tal pormenor fulminante a qualquer olhar mais cedo?! É que grita! Salta! Brota à vista... Faz mesmo lembrar esta imagem:


Isso ou eu sou simplesmente vesga e not fashion...

E vai na volta o problema é mesmo meu!

x x x

P.S. Enquanto procurava a imagem dos porcos famosos encontrei estas:




How much cute is it?!

x x x

terça-feira, março 01, 2011

E Porque Me Apetece # 28

Recordar uma música que me deu algum conforto e força numa altura em que precisei de um empurrãozito extra...


...isso e porque também me alegrou as vistas!

Pequeno-Almoço

Então e tostas de queijo com piri-piri?!

Foi o meu lanche de ontem e o meu pequeno-almoço de hoje!

Não, não estou a tentar nenhuma dieta maluca nem enlouqueci de vez - simplesmente "alguém" decidiu meter o piri-piri seco no frasco com o rótulo dos oregãos e eu fui bem enganada!


Confesso que ontem estranhei a cor e o sabor da coisa mas como não tinha posto muito marchou... Hoje, estava eu a repetir o processo de elaboração da tosta quando ouço um grito semi histérico atrás da minha pessoa:

- Que é que estás a fazer?!
- Duh... a meter oregãos na tosta...
- Isso é piri piri!
- Ooooh... I see... Never mind! Ontem soube bem, hoje não deve fazer mal!

Eu e Tu - 8h - sempre a bombar =P

x x x

Conclusão do Dia

Para incentivar não só a escrita aqui pelo blog mas também a minha pro actividade diária, decidi criar a rubrica "Conclusão do Dia"...

Não estou à espera de tirar conclusões brilhantes sobre os meus dias e muito menos descobrir "a luz" ao fundo do túnel mas acho que este será um meio interessante para repensar a minha organização, produtividade e estupidez característica =P

Assim, avanço que a conclusão de hoje é:

O meu cabelo domina-me!


Mesmo com água, champô e amaciador todas as manhãs não lhe consigo dar a volta. Hoje tive que fazer risco ao meio e, em vez dos tradicionais caracóis e canudos, fiquei com ondas... Ficou bastante giro e fofo mas cheira-me que o mesmo continua a querer marcar a sua posição dominante aqui no meu escalpe... Amanhã há mais!

x x x

De Volta?!

Sim, pode ser que seja desta!

Acho que as tentativas de regularidade por estes lados (e por outros) não têm passado disso mesmo - meras tentativas e poucas (muito poucas) realizações!

Mas, hoje estou entusiasmada e pronta para recuperar algum do tempo perdido partilhando novidades, tretas e cenas tristes!

Ora, tentemos então compensar a ausência...


x x x