Quase um ano depois, consegui usufruir da minha Pausa Zen! Diga-se de passagem que se não fosse este mês já não era mais porque a validade do Voucher era até ao final do mês... mas passando adiante e relatando a experiência:
Foi giro - repleto de altos e baixo mas giro! Nunca tinha feito nada do estilo e estava algo apreensiva com o facto de me irem tocar nos lombos e cachaço mas não foi mau...
Após uma super maratona consegui chegar a horas ao local combinado e... ainda fiquei 15 minutos à espera de entrar lá para o buraquito - como é óbvio neste intervalo divaguei sobre os motivos de espera e a teoria mais plausível foi a seguinte: eles começam por stressar o pessoal através de uma espera por tempo indeterminado de forma a que a massagem depois pareça ter um efeito ainda mais relaxante e apaziguador! Espertos...
Quando entrei no cubículo a coisa até nem estava mal de todo - autorizaram-me a manter as meias e lá me estendi ao comprido na maca. Inicialmente estava algo céptica em relação à posição da cabeça e tal mas passado um pouco já estava habituada a ter a trombinha metida no buraco da maca... E foi então que tudo começou e eu senti o meu querido rego seriamente ameaçado! Ok que a menina era uma profissional treinada mas juro que o limiar da minha privacidade intima foi claramente afagado - num misto de pânico, desconforto e tentativa hercúlea de tentar relaxar... E olhem que tentar relaxar não e fácil! Afinal de contas como é que se relaxa? Botão On/Off? Eu não vim com isso... Lá divaguei mais uns minutinhos a tentar perceber como é que era suposto eu desligar do mundo e até fui bem conseguida!
Quando finalmente entrei no ritmo da coisa eis que - a senhora do cubículo do lado começa a desabafar as suas mágoas com a massagista... Perdi-me novamente em dúvidas existenciais e, quando estava quase a deixar-me ir com os passarinhos da música de fundo - começa a aula de pilates na sala ao fundo do corredor! "Estiquem aqui e ali! Tentem tocar acolá! Agora respirem!"
What?! Se eu já não sou muito boa a ser zen o barulho envolvente não ajudou... A sorte é que a menina até parecia saber o que fazia e ajudou no processo de relaxamento. Tenho para mim que ela ficou algo surpreendida com a rapidez com que eu me vesti e saí de lá no fim - mas tenha calma menina, nada contra si - eu sou só mesmo acelerada!
Posto isto - tenho os lombos, os ombros e o cachaço amassados e amaciados! Se estou mais zen e relaxada? Sinceramente, acho que nem por isso... Não me está no espírito essa coisa da calma, da paz e do andar devagar. Mas foi bom enquanto durou (tirando os barulhos acessórios claro)!!!
Talvez para o ano haja mais!
x x x